Fórum das Américas: Em Cambridge, Mario Garnero apresenta para líderes do Brasil e do Reino Unido soluções para melhoria das cidades Presidente do Fórum das Américas participa da British-Brazilian Conversa, que tem como objetivo estabelecer um canal regular de discussão entre as duas nações.

SÃO PAULO, 5 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- Líderes das áreas de negócios, economia e educação do Reino Unido e do Brasil criaram um fórum a fim de estreitar os laços entre os países e explorar oportunidades em potencial. A Conversa Reino Unido-Brasil será realizada entre os dias 5 e 7 de setembro, na Universidade de Cambridge (Inglaterra) e conta com o apoio do Ex-Secretário das Relações Exteriores e atual Líder do Governo na Câmara dos Comuns, William Hague.

Mario Garnero, reconhecido mundialmente por seu engajamento em questões socioambientais, discutirá soluções urbanas na sessão "Podemos fazer nossas cidades melhores?", no sábado, e apresentará os resultados do "Favela do Leme Restoration Program", um projeto-piloto para a cidade do Rio de Janeiro feito em cooperação com o Ministério do Meio Ambiente italiano e a Prefeitura do Rio. Ao lado de Garnero estará Dan Epstein, Diretor de Sustentabilidade dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Sir David Wootton, Ex-Prefeito de Londres, e Ricardo Pelegrini, Vice-Presidente de Indústrias e Iniciativas Estratégicas para Mercados Emergentes da IBM Brasil.

O Embaixador Britânico Alex Ellis, o Embaixador Brasileiro Roberto Jaguaribe, Luciano Coutinho, Presidente do BNDES, e Mauro Kern, Presidente da EMBRAER, também estarão presentes discutindo temas como infraestrutura, ciência e inovação, energia, defesa e espaço aéreo.

Mario Garnero, um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil, é Presidente do Conselho de Administração do Grupo Garnero-Brasilinvest. Ao promover negócios internacionais em diferentes indústrias consegue captar importantes transferências de tecnologia e conhecimento para o país.

Bacharel em Direito, foi diretor da Volkswagen do Brasil, presidiu a Associação Nacional de Fabricantes de automóveis (ANFAVEA) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Garnero também é o Presidente do Fórum das Américas e da Associação das Nações Unidas-Brasil.

Sobre o Fórum das Américas

O Fórum das Américas é um think-tank que atua na organização de conferências sobre temas relevantes no cenário internacional e como agência implementadora de acordos de cooperação internacional. Sua visão é ampliar a atuação internacional do Brasil para além do continente americano, especialmente para a Ásia e os BRICS. Desde 2010, o Fórum tem focado suas atividades principalmente em desenvolvimento sustentável e economia verde.

Contato: RP1 Comunicação
renatagimenes@rp1.com.br

FONTE Fórum das Américas

SOURCE Fórum das Américas



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.