Fórum Empresarial do Algarve debate relações empresariais portuguesas com Europa, África e América, e os modelos de financiamento para os próximos anos

SÃO PAULO, 4 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Portugal volta a ser o centro do debate político e econômico no Algarve, de 4 a 6 de outubro, no hotel Tivoli Vitoria, em Vilamoura. Nesta sexta-feira (4), começa a segunda edição do Fórum Empresarial do Algarve, promovido pelo LIDE Portugal, liderado por Luís Miguel Henrique, que reunirá cerca de 300 empresários e autoridades políticas do mundo, entre eles, o primeiro ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, para debater as relações empresariais entre Europa, África e América, e os modelos de financiamento para Portugal nos próximos anos.

Um seleto grupo de empresários do LIDE e políticos representarão o Brasil no evento. Estão confirmados os governadores Omar Aziz (Amazonas), Simão Robison Oliveira Jatene (Pará) e Marconi Perillo (Goiás), e os empresários Luiz Fernando Furlan, membro do Conselho da BRF – Brasil Foods e do LIDE Internacional; Edson de Godoy Bueno, presidente do Conselho da Amilpar e do LIDE Empreendedor; e Paulo Rabello de Castro, coordenador do Movimento Brasil Eficiente e presidente do LIDE Economia.

Durante o Fórum Empresarial do Algarve haverá também a realização de premiações, entre elas está o Prêmio LIDE Turismo e Gastronomia, que em 2012 distinguiu a Rota Vicentina como exemplo do que se faz de melhor em Portugal em prol do Turismo na promoção do turismo ecológico e rural no sudoeste alentejano, o Prêmio Lifetime Achievement, entregue ano passado a Alexandre Soares dos Santos, e a estreia do Prêmio Líderes de Portugal.

O LIDE Internacional é uma das áreas de atuação do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que tem por objetivo intensificar o relacionamento comercial internacional. É por meio do LIDE Internacional que as representações nacionais do Grupo, como o LIDE Portugal, cooperam. Já presente nos continentes americano, europeu, africano e asiático, espera-se que em 2013 o LIDE Internacional esteja também presente no México, Espanha e na África do Sul - estes últimos dois, com o apoio operacional do LIDE Portugal, à semelhança do que aconteceu, ainda em 2011, com o LIDE Angola e, em 2012, com o LIDE Moçambique.

O LIDE Portugal foi lançado oficialmente a 1 de Julho de 2011 e desde então promove as relações empresariais, econômicas e políticas entre Portugal-Brasil-Angola-Moçambique, entre outros países.

Mais informações para a imprensa:
CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br
Rose Rocharose-rocha@cdn.com.br (11 3643.2952)

FONTE Fórum Empresarial do Algarve

SOURCE Fórum Empresarial do Algarve




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.