Fórum Empresarial do Algarve debate relações empresariais portuguesas com Europa, África e América, e os modelos de financiamento para os próximos anos

Oct 04, 2013, 10:22 ET from Fórum Empresarial do Algarve

SÃO PAULO, 4 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Portugal volta a ser o centro do debate político e econômico no Algarve, de 4 a 6 de outubro, no hotel Tivoli Vitoria, em Vilamoura. Nesta sexta-feira (4), começa a segunda edição do Fórum Empresarial do Algarve, promovido pelo LIDE Portugal, liderado por Luís Miguel Henrique, que reunirá cerca de 300 empresários e autoridades políticas do mundo, entre eles, o primeiro ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, para debater as relações empresariais entre Europa, África e América, e os modelos de financiamento para Portugal nos próximos anos.

Um seleto grupo de empresários do LIDE e políticos representarão o Brasil no evento. Estão confirmados os governadores Omar Aziz (Amazonas), Simão Robison Oliveira Jatene (Pará) e Marconi Perillo (Goiás), e os empresários Luiz Fernando Furlan, membro do Conselho da BRF – Brasil Foods e do LIDE Internacional; Edson de Godoy Bueno, presidente do Conselho da Amilpar e do LIDE Empreendedor; e Paulo Rabello de Castro, coordenador do Movimento Brasil Eficiente e presidente do LIDE Economia.

Durante o Fórum Empresarial do Algarve haverá também a realização de premiações, entre elas está o Prêmio LIDE Turismo e Gastronomia, que em 2012 distinguiu a Rota Vicentina como exemplo do que se faz de melhor em Portugal em prol do Turismo na promoção do turismo ecológico e rural no sudoeste alentejano, o Prêmio Lifetime Achievement, entregue ano passado a Alexandre Soares dos Santos, e a estreia do Prêmio Líderes de Portugal.

O LIDE Internacional é uma das áreas de atuação do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que tem por objetivo intensificar o relacionamento comercial internacional. É por meio do LIDE Internacional que as representações nacionais do Grupo, como o LIDE Portugal, cooperam. Já presente nos continentes americano, europeu, africano e asiático, espera-se que em 2013 o LIDE Internacional esteja também presente no México, Espanha e na África do Sul - estes últimos dois, com o apoio operacional do LIDE Portugal, à semelhança do que aconteceu, ainda em 2011, com o LIDE Angola e, em 2012, com o LIDE Moçambique.

O LIDE Portugal foi lançado oficialmente a 1 de Julho de 2011 e desde então promove as relações empresariais, econômicas e políticas entre Portugal-Brasil-Angola-Moçambique, entre outros países.

Mais informações para a imprensa:
CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br
Rose Rocharose-rocha@cdn.com.br (11 3643.2952)

FONTE Fórum Empresarial do Algarve

SOURCE Fórum Empresarial do Algarve