George W. McCarthy é nomeado presidente do Lincoln Institute of Land Policy Economista é diretor do Metropolitan Opportunity Program da Fundação Ford

CAMBRIDGE, Massachusetts, 20 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- George W. "Mac" McCarthy, economista da Fundação Ford dedicada à melhoria das condições em áreas metropolitanas em todo o mundo, foi nomeado o quinto presidente do Lincoln Institute of Land Policy.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140519/89098

A partir de 1 de julho, McCarthy, 57 anos, irá suceder Gregory K. Ingram, que está se aposentando depois de atuar como presidente desde 2005. McCarthy trará uma nova visão e perspectiva para o grupo de pesquisa sediado em Cambridge ao passo que este continua a promover o diálogo e uma política equilibrada de uso da terra nos EUA e ao redor do mundo, disse Kathryn J. Lincoln, presidente do Conselho de Administração do Lincoln Institute.

"Ele é visionário e enérgico, e sua liderança será transformacional", disse Lincoln.

"Este é um momento crucial e importante para as cidades ao redor do mundo. O Lincoln Institute desempenha um papel único e extremamente importante na identificação da importância central das políticas fundiárias, através de uma série de desafios sociais e econômicos", disse McCarthy. "A história da oportunidade é contada na forma como nos organizamos espacialmente. Sem uma resposta eficaz, vamos dobrar o bilhão de pessoas que vivem em assentamentos não planejados em torno das cidades do mundo nos próximos trinta anos. Decisões de uso da terra tomadas hoje irão ditar as chances de vida das gerações que estão por vir".

Como diretor do Metropolitan Opportunity na Fundação Ford, McCarthy apoiou os esforços regionais de colaboração para superar o isolamento social, econômico e espacial das populações desfavorecidas que vivem dentro e ao redor de áreas metropolitanas em todo o mundo. Antes de se unir à Fundação Ford, em 2000, ele era um associado de pesquisa sênior do Center for Urban and Regional Studies (Centro de Estudos Urbanos e Regionais) da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Ele trabalhou como professor de economia na Bard College; acadêmico residente do Instituto de Economia Jerome Levy; acadêmico visitante e membro da High Table na King's College da Universidade de Cambridge; acadêmico visitante na Universidade de Nápoles, Itália; e pesquisador associado do Centre for Independent Social Research (Centro de Pesquisas Sociais Independentes) em São Petersburgo, Rússia.

O Lincoln Institute of Land Policy, fundado em 1974, é um dos principais recursos para questões fundamentais sobre o uso, regulamentação e tributação da terra. Com o oferecimento de educação e pesquisa de alta qualidade, o Lincoln Institute se esforça para melhorar o diálogo público e as decisões sobre a política fundiária.

FONTE Lincoln Institute of Land Policy

SOURCE Lincoln Institute of Land Policy

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services