Gerdau: Destaques do 1º trimestre de 2014

PORTO ALEGRE, Brazil, 7 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- Vendas físicas de produtos de aço totalizaram 4,4 milhões de toneladas no 1T14, uma redução de 3,7% em relação às vendas do 1T13.

No 1T14, a receita líquida consolidada alcançou R$ 10,6 bilhões, um aumento de 15,1% em relação ao mesmo período de 2013.

O EBITDA do 1T14 atingiu R$ 1.2 bilhão, comparado com R$ 805 milhões no 1T13. A margem EBITDA atingiu 11,3% no 1T14, acima dos 8,8% alcançados no 1T13, devido ao melhor desempenho em todas as regiões que a empresa atua, com exceção da América do Norte.

O lucro líquido foi de R$ 440 milhões no 1T14, comparado com R$ 160 milhões no 1T13.

No 1T14, os investimentos em ativo imobilizado totalizaram R$ 676,8 milhões.

A dívida líquida era de R$ 12,9 bilhões em 31 de março de 2014, representando 2,5 vezes o EBITDA gerado nos últimos doze meses.

As empresas Metalúrgica Gerdau S.A. e Gerdau S.A. deliberaram o pagamento de dividendos, sob forma de juros sobre capital próprio, no montante de, respectivamente, R$ 44,7 milhões (R$ 0,11 por ação) e R$ 119,3 milhões (R$ 0,07 por ação), referentes aos resultados do 1T14, que serão pagos a partir de 30 de maio de 2014.

Informações adicionais

A Gerdau S.A. comunica que está arquivando hoje o documento contendo os Resultados do 1T14 na Securities and Exchange Commission (SEC) e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e se encontra disponível em nosso site. Para acessar o referido documento clique em: http://ri.gerdau.com/ptb/s-6-ptb.html?idioma=ptb

O Guia de Modelagem referente ao 1T14 também se encontra disponível no site da Gerdau:http://ri.gerdau.com/static/ptb/guia-modelagem.asp?idioma=ptb

Relações com Investidores
inform@gerdau.com.br

FONTE Gerdau S.A.

SOURCE Gerdau S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services