PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Gerdau S.A. - Informações Consolidadas: Destaques do 1º trimestre de 2013

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

PORTO ALEGRE, Brasil, 7 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- Gerdau S.A. anuncia os destaques do 1º trimestre de 2013:

Vendas físicas de produtos de aço totalizaram 4,6 milhões de toneladas no 1T13, uma redução de 4% em relação às vendas do 1T12.

No 1T13, a receita líquida consolidada alcançou R$ 9,2 bilhões, permanecendo estável em relação ao mesmo período de 2012, em virtude da redução do volume de vendas ter sido totalmente compensada pela maior receita líquida por tonelada vendida.

O EBITDA do 1T13 atingiu R$ 805 milhões, comparado com R$ 1,0 bilhão no 1T12. A margem EBITDA atingiu 9% no 1T13, abaixo dos 11% alcançados no 1T12 e 10% no 4T12, consequência da redução do lucro bruto consolidado.

O lucro líquido foi de R$ 160 milhões no 1T13.

No 1T13, os investimentos em ativo imobilizado totalizaram R$ 571 milhões.

A dívida líquida era de R$ 13,1 bilhões em 31 de março de 2013, representando 3,3 vezes o EBITDA gerado nos últimos doze meses.

A Metalúrgica Gerdau S.A. e a Gerdau S.A. deliberaram o pagamento de dividendos no montante de, respectivamente, R$ 8 milhões (R$ 0,02 por ação) e R$ 34 milhões (R$ 0,02 por ação), referentes aos resultados do 1T13, que serão pagos a partir de 29 de maio de 2013.

Informações adicionais

A Gerdau S.A. comunica que está arquivando hoje o documento contendo os Resultados do 1T13 na Securities and Exchange Commission (SEC) e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e se encontra disponível em nosso site. Para acessar o referido documento clique em: http://ri.gerdau.com/ptb/s-6-ptb.html?idioma=ptb

O Guia de Modelagem referente ao 1T13 também se encontra disponível no site da Gerdau: http://ri.gerdau.com/static/ptb/guia-modelagem.asp?idioma=ptb

Relações com Investidores
inform@gerdau.com.br

FONTE Gerdau S.A.

SOURCE Gerdau S.A.

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center