Gigante da gestão mundial da água vence o Stockholm Water Prize de 2014

ESTOCOLMO, March 21, 2014 /PRNewswire/ --



Professor John Briscoe, nascido na África do Sul, é o vencedor do Stockholm Water Prize de 2014, pelas suas contribuições incomparáveis para a gestão local e mundial da água, inspirado por um compromisso firme de melhorar a vida das pessoas na prática.

-- John Briscoe mora nos Estados Unidos e é professor na Universidade de Harvard. Ao receber a notícia, o professor Briscoe disse: "Estou muito surpreendido e honrado. Estou muito contente pelo reconhecimento aos pensadores pragmáticos, pois considero-me um deles".

Em sua citação, o Comité do Stockholm Water Prize (Prémio da Água de Estocolmo) declarou que o professor John Briscoe "combinou pesquisa de estatura mundial com a implementação de políticas e práticas para melhorar o desenvolvimento e a gestão de recursos hídricos, bem como o acesso a água potável esaneamento".

O mundo de hoje está assolado por desafios assustadores em relação à água: a segurança da água para os humanos e a biodiversidade estão em risco, a procura global por água está a aumentar e as secas e cheias causam desastres fatais. Esses desafios não podem ser combatidos apenas de uma maneira. A genialidade do professor Briscoe está em combinar ciência, política e prática, o que lhe proporciona conhecimentos incomparáveis sobre como a água deve ser gerida para melhorar a vida das pessoas em todo o mundo.

"Todas as políticas devem ser analisadas de forma a perceber se fazem diferença na prática. Acredito que os anos que passei trabalhando ao nível micro permitiram-me que me tornasse um decisior político competente", afirmou Briscoe.

No Bangladesh, na década de 1970, Briscoe aprendeu em primeira mão como a infraestrutura de proteção contra cheias e secas podem transformar a vida dos pobres. Em Moçambique, ele aprendeu que poderia se tornar um decisor político de confiança apenas se ajudasse a resolver os problemas básicos de construção e execução de uma infraestrutura.

Entre as conquistas do professor Briscoe está a 'Water Strategy for the World Bank' (Estratégia da Água para o Banco Mundial) de 2003. Isso proporcionou uma referência nova, criativa e duradoura para o entendimento global sobre a necessidade de melhorar infraestrutura e instituições, com implicações que vão além do sector da água.

Sua Majestade, o Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia, patrono do Stockholm Water Prize, entregará o prémio a John Briscoe numa cerimónia real de premiação que ocorrerá no dia 4 de setembro, durante a World Water Week (Semana Mundial da Água de Estocolmo) de 2014. O Stockholm Water Prize é um prêmio mundial galardoado anualmente pelo Stockholm International Water Institute (Instituto Internacional da Água de Estocolmo). O vencedor recebe US$ 150.000 e um troféu de prata e cristal de design exclusivo.

Para obter o comunicado de imprensa completo, fotos e vídeo: http://www.siwi.org/SWP2014

SOURCE Stockholm International Water Institute



More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.