GOL - Taxa de Ocupação Doméstica Atinge 76,8%, com Redução de Oferta de 5% na Comparação Anual

SÃO PAULO, 14 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody's: B3), a maior Companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia os números prévios de tráfego do mês de abril/2014.

Mercado Doméstico

Em abril, a demanda por assentos cresceu 7,9%, com aumento na taxa de ocupação de 9,1 pontos percentuais, atingindo 76,8%. Esse é o maior nível de ocupação apresentado para o mês de abril desde 2006, e reflete o novo patamar de taxa de ocupação da Companhia. No feriado de Páscoa, a GOL transportou 140.990 clientes em um único dia, um recorde histórico.

Em relação à capacidade doméstica, a GOL reduziu sua oferta doméstica em 5,0%. Parte dessa redução pode ser atribuída à expansão do produto GOL+ durante o mês de abril. Com a nova configuração, os modelos B737-800 NG passam a ter 177 assentos e os modelos B737-700 NG 138 assentos. Ao final de abril, 80 aviões apresentavam a nova configuração.

Mercado Internacional

A oferta por assentos apresentou aumento de 11,0%, enquanto a demanda registrou crescimento de 35,2%, levando a uma alta de 12,6 pontos percentuais na taxa de ocupação, que atingiu 70,4%. O resultado do mercado internacional reforça a estratégia da Companhia em incrementar gradualmente a parcela de moeda estrangeira em suas receitas.

Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

CONTATOS

RELAÇÕES COM INVESTIDORES
Tel.: +55 (11) 2128-4700
E-mail: ri@golnaweb.com.br

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Tel.: +55 (11) 2128-4183
E-mail: comcorp@golnaweb.com.br

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 910 voos diários para 67 destinos em 15 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas.

FONTE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

SOURCE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services