GOL Anuncia Fato Relevante

Feb 26, 2016, 15:57 ET from GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

SÃO PAULO, 26 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. "GOL" ou "Companhia" (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B-, Fitch: CCC e Moody's: Caa1), a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, vem, em cumprimento ao artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e à Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, e em complemento ao Fato Relevante data de 21 de janeiro de 2015, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou um contrato de venda antecipada de bilhetes aéreos para a Smiles S.A. ("Smiles") no montante total de até R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de Reais), sujeito a determinados termos e condições, inclusive um cronograma de desembolsos (a "Compra Antecipada").

A Compra Antecipada consistirá em tranches, iniciando-se por um desembolso pela Smiles de
R$ 376.000.000,00 (trezentas e setenta e seis milhões de Reais) que estará disponível a partir da data de fechamento da operação objeto dos Contratos. 

Os demais desembolsos estão condicionados a determinadas medidas de fortalecimento da liquidez da VRG.  A Companhia espera tomar tais medidas em conformidade com o plano de negócios da VRG, ao longo do ano de 2016. Os desembolsos serão realizados até o dia 30 de junho de 2017, ou então deixarão de estar disponíveis para a Companhia.

As medidas de fortalecimento da liquidez a serem tomadas incluem, não limitadas a, as seguintes:

- Redução da quantidade de pousos e decolagens em pelo menos 6%;
- Suspensão de 07 (sete) destinos operados em 31 de dezembro de 2015;
- A devolução de 05 (cinco) aeronaves em regime de arrendamento financeiro;
- Alteração no cronograma de entrega de novas aeronaves entre 2016 e 2017 de 15 (quinze) para 01 (uma).

Os desembolsos a serem feitos pela Smiles serão regidos pelos acordos já existentes entre a Companhia e a Smiles, com determinadas alterações. Tais desembolsos serão remunerados a uma taxa mínima de 132% do CDI, podendo ser aumentada de acordo com as condições de mercado em cada data de desembolso. A Smiles terá assegurada determinadas medidas para fortalecer sua competitividade pelo prazo de tais desembolsos.  Adicionalmente, os desembolsos seguirão um cronograma pré-definido e dependerão de condições mínimas de liquidez da Smiles.

A Companhia não pode assegurar que conseguirá tomar todas as medidas que garantam os desembolsos, pois dependem, em parte, de terceiros, e não pode tampouco assegurar a data exata da satisfação das condições para cada desembolso.

Adicionalmente às medidas de liquidez que são condição para os desembolsos pela Smiles, a Companhia , ao longo do ano de 2016, continuará a avaliar oportunidades em sua malha aérea e estará preparada para outras medidas de racionalização da capacidade e otimização da malha área, de modo a ajustar a oferta de voos de acordo com a demanda e atual cenário do setor. 

A Compra Antecipada foi aprovada pelo Conselho de Administração da Smiles, nos termos de seu Estatuto Social, conforme divulgado em maiores detalhes pela Smiles em Fato Relevante próprio.

Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri 

CONTATOS

RI
Tel.: +55 (11) 2128-4700
E-mail: ri@golnaweb.com.br

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Tel.: +55 (11) 2128-4183
E-mail: comcorp@golnaweb.com.br

FONTE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

SOURCE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.



RELATED LINKS

http://www.voegol.com.br/ri