2014

Gran Colombia Gold anuncia aumento de 11 por cento na produção média diária de ouro em abril e maio de 2013 e melhoria no custo de caixa nas suas Operações Segovia

TORONTO, 24 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM) anunciou que o total da produção de ouro nas suas Operações Segovia em abril e maio de 2013 foi 14.367 onças, ou 235 onças por dia, um aumento de 11 por cento sobre a produção média de ouro de 212 onças por dia no primeiro trimestre de 2013.   

O mês de maio refletiu também resultados positivos das iniciativas de cortes de custos da companhia, e houve melhoria nos custos de caixa das Operações Segovia da companhia que passaram para $1.073 por onça em comparação com $1.315 por onça no primeiro trimestre de 2013. 

"Tivemos em maio a maior produção mensal na história da companhia nas nossas Operações Segovia", disse Serafino Iacono, co-presidente executivo do conselho da Gran Colombia. Ele acrescentou: "É uma grande satisfação anunciar que continuamos avançando para atingir nossa meta de produção anual para 2013, e que as iniciativas de cortes de custos identificadas e implementadas em todos os aspectos dos nossos negócios estão trazendo reduções significativas na nossa estrutura de custos que permitirão que a companhia atinja suas metas de fluxo de caixa para 2013 no ambiente atual do preço do ouro."    

Melhorias na produção em abril e maio foram promovidas pela melhoria constante nas Operações Segovia da companhia; a alíquota média na planta Maria Dama foi mais  de 1.000 toneladas de minério processadas por dia pelo terceiro mês consecutivo. As operações da mina subterrânea Marmato permaneceram estáveis em abril e maio, produzindo um total de 3.342 onças de ouro ou 55 onças por dia. Isso resultou em um total de 17.709 onças de ouro produzidas para a companhia em abril e maio, ou 235 onças por dia, uma melhoria de 7 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2013.   

Em maio de 2013, os custos de caixa da Operação Segovia foram reduzidos para $1.073 por onça de ouro como resultado das iniciativas de redução de custo implementadas pela companhia em 2013, o impacto dos custos fixos por onça da taxa mais alta de produção, o impacto nos custos de mineração artesanal dos preços mais baixos do ouro e enfraquecimento do peso colombiano em relação ao dólar norte-americano. Em 2013, a gerência iniciou uma revisão completa das suas operações, identificando e implementando $16,2 milhões em economias de custo anualizadas. Esse programa resultou em $850.000 de economia por mês a partir de fevereiro de 2013 e outras medidas foram implementadas em maio para reduzir aproximadamente $500.000 por mês gradualmente durante os próximos meses, continuando-se a reduzir os custos de caixa no segundo semestre de 2013.    

A companhia confirmou também que está cumprindo o pagamento de juros semianuais de 5 por cento dentro do programado nas suas notas vinculadas à prata em 30 de junho de 2013. 

Sobre a Gran Colombia Gold

A Gran Colombia é uma companhia de exploração, desenvolvimento e produção cujo foco principal é a Colômbia. A Gran Colombia é atualmente o maior produtor de prata e ouro subterrâneos na Colômbia e possui várias minas subterrâneas em operação nas suas Operações Segovia e Marmato. Além disso, a Gran Colombia também está avançando um projeto para desenvolver uma mina de ouro e prata em grande escala nas suas operações Marmato. 

Informações adicionais sobre a Gran Colombia Gold podem ser encontradas no web site da Companhia, em www.grancolombiagold.com e na página da Companhia no SEDAR, em www.sedar.com.

Este comunicado de imprensa contém "declarações de previsões" que podem incluir, entre outras, declarações relativas ao futuro financeiro ou desempenho operacional da Companhia e seus projetos e, especificamente, declarações referentes ao crescimento previsto na produção de ouro anual e redução dos custos de caixa. Frequentemente, mas nem sempre, as declarações de previsões podem ser identificadas pelo uso de palavras como "planeja", "espera", "deverá", "orçamento", "programada", "estima", "previsões", "pretende", "prevê", ou "acredita" ou variações (inclusive variações negativas) dessas palavras e frases. Essas declarações podem afirmar que certas medidas, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "iriam", "seriam" tomadas, ocorreriam ou seriam atingidos. As declarações de previsões envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados efetivos, o desempenho ou as realizações da Gran Colombia sejam significativamente diferentes de qualquer resultado futuro, desempenho ou realizações expressos ou implícitos pelas declarações de previsões. Os fatores que podem fazer com que os resultados efetivos sejam significativamente diferentes dos previstos nestas declarações de previsões são descritos sob o título de "Fatores de Risco" de notas vinculadas à prata no Formulário Anual de Informações da Companhia com data de 26 de março de 2013 que está à disposição no SEDAR, em www.sedar.com. As declarações de previsões contidas neste comunicado de imprensa são feitas na data deste comunicado e a Gran Colombia exime-se de qualquer obrigação, a não ser as exigidas por lei, de atualizar qualquer declaração de previsão como resultado de novas informações, resultados, eventos futuros, circunstâncias ou se as estimativas ou opiniões da diretoria se modificarem ou de outro modo. Não podemos garantir que tais declarações de previsões sejam corretas, pois os resultados efetivos e os eventos futuros podem diferir significativamente daqueles previstos em tais declarações. Do mesmo modo, o leitor não deve se pautar indevidamente nas declarações de previsões. 

Para obter mais informações, contate:

Roy MacDonald
Relações com investidores
+1-416-360-4653

(GCM. GCM.WT.)

FONTE  Gran Colombia Gold Corp.

FONTE Gran Colombia Gold Corp.

SOURCE Gran Colombia Gold Corp.



RELATED LINKS
http://www.grancolombiagold.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.