Gran Colombia registra prospecto preliminar simplificado emendado e corrigido para oferta patrimonial

TORONTO, 19 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM) ("Gran Colombia" ou a "empresa") anunciou hoje o registro de um prospecto preliminar simplificado emendado e corrigido em todas as províncias do Canadá, exceto Quebec, que modifica o prospecto registrado em 19 de novembro de 2013.

O prospecto preliminar simplificado emendado e corrigido reflete os recentes desenvolvimentos da empresa, como descrito no comunicado de notícias datado de 3 de fevereiro de 2014. As emendas incluem uma mudança na administração e a intenção da empresa de usar uma porção dos proventos líquidos da oferta para pagar de volta o previamente anunciado empréstimo ponte. O balanço dos proventos líquidos será usado para manter a flexibilidade financeira da empresa, incluindo o financiamento de esforços para melhorar o fluxo de caixa, aumentar a produção e expandir seus recursos no projeto Segovia.

Como previamente anunciado pela empresa no comunicado de notícias datado de 19 de novembro de 2013, este prospecto emendado e corrigido está registrado em conexão com uma oferta de "melhores esforços" de um mínimo de US$ 7.000.000 até um máximo de US$ 15.000.000 de unidades (as "unidades") da Gran Colombia (a "oferta") a um preço por unidade a ser determinado no contexto do mercado. A GMP Securities L.P. (o "agente") vai atuar como o principal agente no que diz respeito à oferta.

Cada unidade será composta por uma ação ordinária do capital social da empresa (cada, uma "ação ordinária") e metade de um warrant de compra de ação ordinária (cada warrant de compra de ação ordinária integral, um "warrant"). Cada warrant dará ao seu titular o direito comprar uma ação ordinária a um preço a ser acordado entre o agente e a empresa. Os warrants expiram cinco anos após o encerramento da oferta (a "data de encerramento"). Em determinadas circunstâncias, os warrants estarão sujeitos a um prazo de validade acelerado, tal como descrito mais particularmente no prospecto simplificado preliminar.

No âmbito da oferta, o agente poderá também comprar da empresa unidades adicionais, até um número igual a 15% das unidades emitidas, durante o período de 30 dias imediatamente após a data de encerramento.

O encerramento da oferta está sujeito a determinadas condições, incluindo, mas não se limitando a, a execução de um contrato de agenciamento definitivo com o agente, recebimento de todas as aprovações – regulatórias e da bolsa de valores – necessárias, incluindo o recebimento da aprovação de listagem pela Bolsa de Valores de Toronto.

A data de encerramento ocorrerá no prazo de 30 dias após o recebimento do prospecto simplificado final relacionado à oferta ou em qualquer outra data acordada entre a empresa e o agente. Para mais informações, potenciais investidores devem ler o prospecto simplificado preliminar, juntamente com os documentos incorporados aqui para referência, inclusive os fatores de risco. Uma cópia do prospecto simplificado preliminar emendado e corrigido estará disponível no site do SEDAR em www.sedar.com.

Os títulos oferecidos não foram e não serão registrados sob a Lei de Títulos dos Estados Unidos de 1933, como emendada (a "Lei de Títulos dos EUA"), ou quaisquer outras leis estaduais de títulos dos Estados Unidos e não podem ser oferecidos ou vendidos, direta ou indiretamente, nos Estados Unidos, seus territórios ou possessões, em nome ou para qualquer pessoa dos EUA (conforme definido no Regulamento S da Lei de Títulos dos EUA), exceto diante de uma isenção das exigências de inscrição da Lei de Títulos dos EUA disponível. Este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação de uma oferta de compra de nenhum desses títulos nos Estados Unidos, seus territórios ou possessões, para ou em nome de qualquer pessoa dos EUA.

Sobre a Gran Colombia Gold Corp.

A Gran Colombia é uma empresa canadense de exploração, desenvolvimento e produção de ouro e prata com seu foco primário na Colômbia. A Gran Colombia é atualmente a maior produtora subterrânea de ouro e prata da Colômbia, com várias minas subterrâneas em operação, em suas operações Segovia e Marmato.  Além disso, a Gran Colombia também está avançando um projeto para desenvolver uma mina de ouro e prata de larga escala, em suas operações Segovia.

Informações adicionais sobre a Gran Colombia Gold podem ser encontradas no website da empresa em  www.grancolombiagold.com e em um exame da página da empresa no SEDAR em www.sedar.com