2014

Grande fabricante de alimentos dos EUA escolhe nova tecnologia para tratamento de águas servidas

OSLO, Noruega, 1 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A Biowater Technology tem o prazer de anunciar que a empresa recebeu o maior pedido de seu sistema CFIC® de tratamento de águas servidas (ou águas de esgoto), um processo de biofilme novo e custo-eficiente da Biowater.  O pedido foi feito por uma grande fabricante de alimentos privada dos EUA.

Atualmente, uma laguna arejada de 1,7 milhão de galões (6.435/l) processa a água servida antes da descarga na usina de tratamento de esgoto (isto é, pré-tratamento das águas servidas). Os aperfeiçoamentos do sistema de pré-tratamento vão melhorar o desempenho da atual infraestrutura e aumentar a capacidade de tratamento, paralelamente aos planos de aumentar a produção. A instalação vai se basear na nova tecnologia patenteada da Biowater, a do sistema CFIC® (Continuous Flow Intermittent Cleaning® -- Limpeza Intermitente por Fluxo Contínuo). O sistema foi projetado para degradar biologicamente substâncias orgânicas contidas nas águas servidas processadas nas instalações e tem um fluxo projetado de 400.000 gpd (1.515 m3/d), com DQO afluente de 7.400 mg/L.

O setor de alimentos e bebidas consome, tipicamente, altos volumes de água na produção, com geração coincidente de águas servidas com alta concentração de substâncias. A característica da água é altamente biodegradável, tornando-a o mecanismo de acionamento ideal para processos biológicos, incluindo tecnologias de biofilme. Por exemplo, a água servida de indústrias de alimento e bebidas tem, normalmente, altas concentrações de demanda bioquímica de oxigênio (DBO – BOD em inglês) e demanda química de oxigênio (DQO -- COD em inglês), sólidos suspensos totais (SST -- TSS em inglês), odores e nutrientes associados, em concentrações variáveis. Para as indústrias, essas condições são custosas e regulamentadas rigorosamente para descarga nos sistemas de esgoto e requerem pré-tratamento antes da descarga no sistema de esgoto municipal.

A tecnologia CFIC® da Biowater é um processo de biofilme altamente eficiente e, portanto, ideal para tratar águas servidas de fábricas de alimentos e bebidas. A solução patenteada da Biowater elimina problemas típicos no tratamento de águas servidas com alta concentração de substâncias, tais como retenção de oxigênio dissolvido e limitações na difusão de substrato e oxigênio no biofilme. Entre os benefícios estão a economia de energia, maior capacidade, menor espaço e menor custo total de propriedade (TCO -- total cost of ownership), em comparação com os sistemas tradicionais, como SBR e lodo ativado.

No mercado de águas servidas, o processo CFIC® será usado para fazer o upgrade dos atuais sistemas Membrane Bioreactor (MBR) ou Moving Bed Bioreactor (MBBR), para disponibilizar capacidade adicional. Além disso, o CFIC® será usado para fornecer qualidade efluente apropriada para filtragem terciária e reutilização de efluente.

A Biowater Technology é uma empresa inovadora, como mais de 40 anos de experiência no campo do tratamento biológico. Nosso foco é em economia de energia e recuperação de recursos, sabendo que a água é o nosso recurso mais importante. A Biowater tem experiência no fornecimento de sistemas de tratamento de águas servidas por biofilme para empresas de alimentos prontos, bebidas, laticínios e matadouros em todo o mundo. Para mais informações, visite http://www.biowatertechnology.com/ ou contate a Biowater Technology pelo e-mail sales@biowatertechnology.com. A Biowater Technology tem escritórios em Tonsberg, na Noruega (sede), e Cumberland, Rhode Island, nos EUA, e uma rede mundial de distribuição.

Contatos:

América do Norte:

Joshua Hanlon
Celular: +1-508-577-8347
josh@biowatertechnology.com

Resto do mundo:

Audun Lodemel,
Celular: +47-911-10-600
audun.lodemel@biowatertechnology.com

FONTE  Biowater Technology

FONTE Biowater Technology

SOURCE Biowater Technology

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services