Grupo Aeromexico relata aumento de 13,5% no número de passageiros em novembro de 2013

CIDADE DO MÉXICO, 10 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- O Grupo Aeromexico S.A.B. de C.V. ("Aeromexico") (BMV: AEROMEX), a maior companhia aérea do México, apresenta relatório das estatísticas operacionais de novembro de 2013.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO )

O Grupo Aeromexico transportou um milhão e 412 mil passageiros em novembro deste ano, o que representa um aumento de 13,5% sobre novembro do ano passado e a maior taxa de crescimento no ano. A quantidade de passageiros em voos domésticos aumentou 12,0%, enquanto a de passageiros em voos internacionais aumentou 17,7%. A demanda, medida em Receitas de Passageiros por Quilômetro (RPKs -- Revenue Passenger Kilometers) cresceu 15,5% em comparação com novembro do ano passado, o aumento mensal mais significativo desde agosto de 2011. A capacidade da companhia, medida em Assentos Disponíveis por Quilômetros (ASKs -- Available Seat Kilometers) cresceu 11,9% sobre novembro do ano passado. O coeficiente de ocupação de novembro deste ano foi, portanto, de 78,6% -- um aumento de 2,5%, em relação a novembro do ano passado.

A Aeromexico atingiu um índice de 88,6% em decolagens no horário, no acumulado do ano -- uma melhora de 9,3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Novembro

Acumulado do ano até novembro

Variação

Variação

RPK's (voo regular + charter, milhões)

Doméstico

ASK's (voo regular + charter, milhões)

Doméstico

Coeficiente de ocupação (voo regular, %)

p.p.

78,9

73,4

5,5

73,9

73,0

0,9

78,4

78,1

0,3

78,8

79,4

78,6

76,1

2,5

76,8

76,7

0,2

Passageiros (voo regular + charter, milhares)

Desempenho (%)

p.p.

Decolagem no horário em 15 minutos

82,1

85,0

88,6

79,3

9,3

Os dados incluídos neste relatório não foram auditados e não trazem informações sobre o desempenho futuro da companhia. O desempenho futuro da Aeromexico depende de muitos fatores e não pode ser inferido que qualquer desempenho no período ou que sua comparação em relação ao mesmo período do ano anterior possam ser indicadores de desempenho similar no futuro.

Glossário:

• "RPKs" (Revenue Passenger Kilometers -- receitas de passageiros por quilômetros) representa uma receita por passageiro transportado por um quilômetro. Isso inclui voos regulares e charter. O total de RPKs é igual ao número da receita por passageiro transportado, multiplicado pelo total da distância percorrida.
  • "ASKs" (Available Seat Kilometers -- assentos disponíveis por quilômetros) representa o número de assentos disponíveis, multiplicado pela distância percorrida. Essa medida é um indicador da capacidade da companhia aérea. Ela iguala um assento oferecido por um quilômetro, esteja o assento ocupado ou não.
  • "Coeficiente de ocupação" iguala o número de passageiros transportados como uma percentagem do número de assentos oferecidos. É uma medida da utilização da capacidade da companhia aérea. Essa medida leva em conta o total de passageiros transportados e o total de assentos disponíveis em voos regulares.
  • "Passageiros" se refere ao número total de passageiros transportados pela companhia aérea.
  • "Desempenho de decolagem no horário" é baseado no número de voos do Grupo Aeromexico que decolam em um período de 15 minutos do horário programado.

Sobre o Grupo Aeromexico

O Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V., a maior companhia aérea do México, é uma empresa holding com subsidiárias dedicadas à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. O Grupo opera mais de 600 voos diários de seu principal centro de operações no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A rede de destinos da empresa contém mais de 80 cidades em três continentes: 47 destinos no México, 17 nos Estados Unidos, 12 nos demais países da América Latina, três na Europa, dois na Ásia e um no Canadá.

A frota atual do Grupo tem aviões de passageiros 787, 777, 767 e 737 da Boeing e modelos 190, 175, 170 e 145 da Embraer. Em 2012, a Aeromexico anunciou o mais importante plano de investimento da história da aviação mexicana, com o objetivo de comprar 100 aviões da Boeing, sendo 90 aeronaves 737 MAX e dez 787-9 Dreamliners.

Como associada fundadora da aliança de companhias aéreas SkyTeam, a Aeromexico oferece a seus clientes mais de 1.000 destinos, em 178 países, servidos pelas 19 companhias aéreas parceiras do SkyTeam, com benefícios que incluem o acesso a 530 salas VIP ao redor do mundo. A Aeromexico também oferece viagens em voos de compartilhamento de código com a Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM, com ampla conectividade nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru.

www.aeromexico.com, http://www.skyteam.com

Contato:
Hector Enrique Aburto Perez
Coordenador de Comunicações Externas e RP
Tel: +52 (55) 9132 4551
e-mail: haburto@aeromexico.com.mx

FONTE  Aeromexico

FONTE Aeromexico

SOURCE Aeromexico

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services