Grupos étnicos armados de Mianmar se reúnem em Tóquio para discutir ajuda humanitária da Nippon Foundation

TÓQUIO, 19 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Vinte membros-chave do United Nationalities Federal Council (UNFC), uma aliança dos grupos étnicos minoritários armados de Mianmar, sediados em Chiang Mai, na Tailândia, se reuniram em Tóquio no dia 18 de outubro com oficiais da Nippon Foundation para discutir detalhes, inclusive alocação e transporte, da ajuda humanitária de emergência de US$ 3 milhões pactuada anteriormente entre o UNFC e a fundação.

Participaram da reunião representantes de 10 dos 11 grupos étnicos que fundaram o UNFC em fevereiro do ano passado, inclusive a Karen National Union e a Kachin Independent Organization. Foi a primeira reunião de membros-chave dos grupos étnicos minoritários armados no Japão.

O governo de Mianmar não reconhece o UNFC como um parceiro oficial de negociação, mas está pedindo à Nippon Foundation que use a ajuda de emergência como parte das negociações de paz. Espera-se que o governo de Mianmar e os grupos armados avancem em direção à reconciliação através de projetos de ajuda.

Em Mianmar, onde há mais de 130 grupos étnicos minoritários, há registros de que um milhão de pessoas fugiram de ataques do governo e, atualmente, estão exiladas nas montanhas de Mianmar. Foi acordado que a ajuda de emergência aos refugiados nacionais seria dada na forma de alimentos e medicamentos.

A Nippon Foundation começou a dar assistência, incluindo a construção de escolas, nas regiões de minorias étnicas em Mianmar na época do regime militar. A fundação também recebeu pedidos de apoio às minorias étnicas do presidente Thein Sein, bem como do líder do movimento democrático Aung San Suu Kyi.

Contato:
Makoto Wada / Natsuko Tominaga
Departamento de relações públicas
Nippon Foundation
Fone: +81-3-6229-5131
E-mail: pr@ps.nippon-foundation.or.jp

FONTE  Nippon Foundation

FONTE Nippon Foundation

SOURCE Nippon Foundation

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services