GSMA anuncia abertura de inscrições para o 19o Prêmio Global de Comunicações Móveis Anual

LONDRES, 10 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que já estão abertas as inscrições para o Prêmio Global de Comunicações Móveis de 2014 (Global Mobile Awards 2014). A premiação, que homenageia a excelência e a inovação em todo o setor de comunicações móveis, terá as inscrições abertas até 29 de novembro de 2013 (sexta-feira). Os vencedores serão anunciados durante o Congresso Mundial de Comunicações Móveis da GSMA (GSMA Mobile World Congress) em Barcelona, em 25 de fevereiro de 2014 (terça-feira).

"O Prêmio Global de Comunicações Móveis reconhece os melhores do mundo em dispositivos, serviços, aplicativos e tecnologias de comunicações móveis. Neste ano, com um conjunto de categorias diversificadas refletindo as últimas tendências em comunicações móveis, setores em crescimento e oportunidades, esperamos que a competição será mais forte do que nunca", disse o CMO (chief marketing officer) da GSMA, Michael O'Hara. "Possivelmente o mais estabelecido e respeitado programa de premiação no setor de comunicações móveis, o Prêmio Global de Comunicações Móveis, no Congresso Mundial de Comunicações Móveis, oferece uma plataforma excelente para colocar a inovação que move nosso setor sob os holofotes", declarou.

O Prêmio Global de Comunicações Móveis de 2014 será disputado nas seguintes categorias:

  • Prêmio Vida Conectada
  • Melhores Serviços Móveis
  • Desenvolvimento Social e Econômico
  • Aplicativos do Ano
  • Melhores Aparelhos e Dispositivos Móveis
  • Melhor Tecnologia Móvel
  • Prêmio Liderança Governamental
  • Prêmio Realização Notável

A GSMA realizou acréscimos significativos na premiação de 2014 e, no total, 38 prêmios serão conferidos, em oito categorias, com seis novos prêmios para destacar tendências em evolução em todo o ecossistema de comunicações móveis. Entre as novidades para 2014 está o acréscimo na categoria "Melhores Aparelhos e Dispositivos Móveis" (Best Mobile Handset and Devices) de duas premiações para smartphones: um prêmio para smartphones de ponta e um novo prêmio para smartphones de menos de $ 150 (no atacado), refletindo o rápido crescimento do mercado de smartphones em geral e reconhecendo o impacto positivo dos dispositivos com preços acessíveis.

A GSMA também aperfeiçoou a categoria "Melhor Tecnologia Móvel" (Best Mobile Technology) com o acréscimo de dois novos prêmios, incluindo o "Melhor Solução para Redes Menores ou Independentes em Crescimento" (Growing Smaller or Independent Networks), que irá reconhecer soluções tecnológicas que servem operadoras de rede de menor porte ou independentes, e o prêmio "Melhores Produtos/Soluções de Identificação, Salvaguardas e Segurança das Comunicações Móveis" (Best Mobile Identity, Safeguards and Security Products/Solutions), que irá se focar no conceito da identificação nas comunicações móveis, um nova área de crescimento para autenticação e identificação física, digital e online de usuários. Essa categoria também inclui prêmios por inovação em infraestrutura e em tecnologias para computação em nuvem, bem como um prêmio para "Contribuição Notável para LTE" (Outstanding LTE Contribution), entre outros.

Prêmios iniciais também foram introduzidos em duas outras categorias. A categoria "Desenvolvimento Social e Econômico" (Social and Economic Development) irá incluir um prêmio para soluções móveis inovadoras que ajudam a acessibilidade e a facilidade de uso para pessoas com deficiências físicas ou mentais e ainda para usuários idosos de comunicações móveis. Neste ano, a categoria "Aplicativos do Ano" (Apps of the Year) irá reconhecer realizações nos campos da música, jogos ou aplicativos para TV, com o prêmio "Melhor Aplicativo de Entretenimento" (Best Entertainment App). E o prêmio "Desafio Aplicativos para Smartphone" (Smartphone App Challenge) será conferido à solução que melhor aperfeiçoa a experiência do usuário, por fazer uso eficiente de recursos da rede.

A premiação também irá destacar a importância da Vida Conectada (Connected Life), com uma categoria dedicada à convergência móvel com setores verticais essenciais, exibindo os melhores produtos e serviços móveis para as áreas automotiva, de educação, saúde, "dinheiro móvel" (mobile money), editoras e "cidades inteligentes" (smart cities), incluindo um prêmio específico para dispositivos eletrônicos de consumo habilitados para comunicações móveis.

Além disso, o programa de premiação de governos foi expandido para uma suíte de quatro prêmios e será apresentado em 24 de fevereiro (segunda-feira), durante o Programa Ministerial do Congresso Mundial de Comunicações Móveis. O programa, que reconhece lideranças de classe mundial, irá incluir na premiação o "Pêmio Liderança Governamental" (Government Leadership Award), o "Prêmio Espectro para Banda Larga Móvel" (Spectrum for Mobile Broadband Award), o "Prêmio Política Econômica para Crescimento Sustentável das Comunicações Móveis" (Economic Policy for Sustainable Mobile Growth Award) e o "Prêmio Governo Conectado" (Connected Government Award).

O Prêmio Global de Comunicações Móveis de 2014 está aberto a empresas de todo o ecossistema de comunicações móveis e a inscrição pode ser feita online. Uma lista completa de categorias, prazos finais e critérios da premiação pode ser encontrada em www.globalmobileawards.com. Para alguns prêmios selecionados, as nomeações serão feitas por julgadores ou por um painel independente de especialistas e não terão inscrições online. Neste ano, a submissão de vídeos, para dar suporte às inscrições, é bem-vinda e mesmo encorajada pelos julgadores da premiação. O prazo de inscrição para o Prêmio Global de Comunicações Móveis se encerra em 29 de novembro de 2013 (sexta-feira). A GSMA irá anunciar a lista dos nomeados (shortlist) para cada categoria no final de janeiro de 2014.

O julgamento da premiação será feito por especialistas, analistas, jornalistas e acadêmicos independentes e, em alguns casos, por representantes de operadoras de comunicações móveis. Além disso, o vencedor do prêmio "Tecnologia Móvel de Excelência Geral – a Escolha do CTO" (Outstanding Overall Mobile Technology – The CTOs' Choice) será definido por um painel de CTOs líderes do setor, da comunidade mundial de operadoras.

Para mais informações sobre o Prêmio Global de Comunicações Móveis de 2014 ou para oportunidades de se tornar um patrocinador, por favor, contate a GSMA por awards@globalmobileawards.com. O Congresso Mundial de Comunicações Móveis de 2014 será realizado de 24 a 27 de fevereiro, na Fira Gran Via, em Barcelona. Para mais informações, por favor, visite www.mobileworldcongress.com.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Com presença em mais de 220 países, a GSMA reúne quase 800 operadoras de comunicações móveis do mundo com mais de 230 empresas do ecossistema mais amplo de comunicações móveis, incluindo fabricantes de telefones portáteis, empresas de software, fornecedoras de equipamentos e provedoras de Internet, bem como organizações de áreas do setor, tais como serviços financeiros, saúde, mídia, transportes e serviços públicos. A GSMA também produz outros eventos importantes do setor, como o Mobile World Congress e o Mobile Asia Expo.

Para mais informações, por favor, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.