GSMA comenta decisão da agência regulatória chilena de alocar o dividendo digital para banda larga móvel

LONDRES, 6 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Tom Phillips, diretor de assuntos governamentais e regulatórios da GSMA, emitiu a seguinte declaração sobre a decisão do Chile de alocar a faixa de 700MHz do espectro para banda larga móvel:

"Na semana passada, a agência regulatória chilena SUBTEL publicou a decisão de alocar a faixa de 700MHz de espectro para os serviços de banda larga móvel. A GSMA recebe de maneira positiva essa notícia, já que o espectro do dividendo digital oferece uma oportunidade única de levar as comunicações móveis de banda larga a pessoas em moram em áreas rurais e em áreas de difícil acesso, de maneira eficiente e por um preço significativamente mais baixo.

"O Chile decidiu adotar o plano de banda Ásia-Pacífico (APT) para a alocação do dividendo digital. A GSMA reconhece os benefícios da harmonização regional do espectro para criar economias de escala que, por sua vez, tornarão os serviços de banda larga móvel mais acessíveis. Isso levará a benefícios socioeconômicos importantes para os cidadãos do Chile."

Notas aos editores

A declaração da SUBTEL pode ser encontrada em: http://www.subtel.gob.cl/?option=com_content&view=article&id=3170

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, com mais de 230 empresas do ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA também organiza eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo. 

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.