GSMA e i3forum lançam iniciativa de implementação que vai levar à interconexão baseada em IP entre todas as operadoras Pilotos levando às implementações comerciais planejados com várias operadoras em 2013

CHICAGO, 14 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA e o i3forum anunciaram hoje que lançaram uma iniciativa de implementação para acelerar a adoção de interconexão baseada em IP eXchange (IPX) através de pilotos comerciais ao vivo para tráfego de voz. O uso de IPX abre o caminho no futuro para os serviços de voz interoperáveis ​​baseados em redes IP, como Voice over LTE (VoLTE) e também fornece uma alternativa à atual interoperabilidade de IP de máximo empenho. As operadoras de rede móveis e fixas, inclusive a Deutsche Telekom, Orange, Telecom Italia, Telefonica, TeliaSonera e Vodafone estarão realizando os pilotos de voz sobre IPX este ano.

"À medida que caminhamos para um mundo totalmente IP, os clientes vão continuar exigindo alta qualidade e confiabilidade em seus serviços de voz", disse Alex Sinclair, diretor geral de tecnologia da GSMA. "Ao oferecer interoperabilidade global, esta iniciativa vai ajudar a impulsionar a expansão dos serviços, tais como o VoLTE, com a mesma qualidade de serviço que os consumidores esperam ter."

"Trabalhando juntos, os membros de operadoras do i3forum desenvolvem em prol do setor de operadoras uma base sólida de diretrizes de implementação e as melhores práticas de IPX", disse Philippe Millet, presidente do i3forum. "Em parceria com a GSMA, podemos compartilhar o conhecimento com a indústria móvel para implementar rapidamente interconexões IPX para expansão, proporcionando maior qualidade e confiabilidade aos serviços de comunicações IP existentes e novos."

Uma solução já padronizada de interconexão da GSMA e i3forum denominada IPX, será utilizada para fornecer uma rede IP global, privada e segura que suporta a qualidade de serviço de ponta a ponta. A IPX é uma plataforma de interconexão que é oferecida por uma variedade de operadoras numa base competitiva, mas com especificações técnicas comuns e acordadas, utilizando modelos comerciais consistentes.

A IPX fornece uma solução de rede gerenciada de ponta a ponta que oferece abertura, concentra-se na qualidade e proporciona um regime de conectividade multisserviço extremamente eficiente, com o princípio de um contrato e uma única interface de rede fornecendo muitas conexões e relações de multisserviços de ponta a ponta. Para todos os interessados, isso significa que eles podem ter certeza de que os benefícios comerciais e técnicos da IPX serão entregues de uma forma que minimiza o investimento e maximiza as oportunidades de negócios.

Os pilotos irão abrir caminho para os acordos técnicos e comerciais necessários para utilizar IPX e interligar todos os serviços de voz. O resultado final principal destes pilotos será a migração efetiva de tráfego de voz ao vivo para interconexão baseada em IP ou usando IPX como a interconexão de novos serviços de voz, proporcionando um grande trampolim para os serviços de comunicações interoperáveis, como o VoLTE e RCS.

A iniciativa também vai promover mais ofertas IPX das operadoras e incentivar os fornecedores de IPX a expandir a sua pegada e estabelecer mais interconexões com as operadoras de rede. Quanto maior for o número de interconexões IPX existentes, maior o número de serviços baseados em IP interconectados no futuro, oferecendo uma melhor escolha para os consumidores.

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo com mais de 230 empresas no amplo ecossistema móvel, inclusive fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos, empresas de internet, bem como organizações do setor de serviços financeiros, setor de saúde, mídia, transporte e serviços de utilidade pública. A GSMA também organiza eventos líderes do setor, como o Congresso Mundial de Telefonia Móvel e a Exposição de Telefonia Móvel da Ásia.

Para obter mais informações, por favor, visite o website corporativo da GSMA em http://www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal on-line para o setor de comunicações móveis, em http://www.mobileworldlive.com.

Sobre o i3forum
O i3forum reúne a expertise em comunicação de mais de 49 provedores de telecomunicações, o que representa uma base de varejo combinada de mais de 1,5 bilhão de clientes em mais de 100 países. O objetivo do i3forum é desenvolver recomendações de colaboração com vista à transição de todo o setor de serviços de voz e relacionados ao Internet Protocol (IP). O esforço unificado do fórum para agilizar a implementação global de voz baseada em IP suporta o acesso generalizado a serviços e aplicações baseadas em IP inovadores e de alta qualidade. Por favor, acesse www.i3forum.org.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.