DRESDEN, Alemanha, 30 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Heliatek GmbH, principal fabricante mundial de filmes solares avançados, assinou um contrato de desenvolvimento conjunto com a AGC Glass Europe, filial europeia da AGC (a maior produtora mundial de vidro plano), que já usa ativamente BIPV tradicional. O contrato se foca em pesquisa e desenvolvimento da integração do vidro a filmes solares, em busca de soluções integradas para o exterior em vidro de prédios.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130929/642946-a )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130929/642946-b )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130929/642946-c )

Isso vai possibilitar que toda a fachada de vidro dos prédios, incluindo janelas, se torne coletora altamente eficaz e custo-eficiente de energia solar, para reduzir a pegada de carbono dos edifícios e, ao mesmo tempo, lhes dar uma aparência visual discreta, esteticamente agradável.

Os premiados filmes solares da Heliatek são idealmente apropriados para essa aplicação, porque eles podem ser opacos ou semitransparentes, em uma variedade de cores. Os filmes são muito leves, muito finos e altamente eficientes, sob condições reais do mundo, graças a três recursos únicos. Eles coletam a energia solar com eficiência máxima por períodos diurnos mais longos do que as tecnologias solares tradicionais, como no por do sol ou com apenas um décimo da luz do sol, como em dias nublados. Além disso, eles podem operar com eficiência em qualquer orientação, mesmo quando não voltados diretamente para o sol e recebendo apenas luz solar indireta ou difusa. Finalmente, seu desempenho permanece estável até 80 graus centígrados.

O CEO da Heliatek, Thibaud Le Séguillon, explica: "Uma vez que isso for desenvolvido, todas as superfícies verticais de vidro serão apropriadas para o painel fotovoltaico (PV). Elas oferecem uma área muito maior para instalação do que as de telhados, onde são feitas hoje as instalações de sistemas de energia solar. Além disso, não há custos de instalação, como ocorre com os painéis convencionais".

O CTO da AGC Glass Europe, Marc Van Den Neste, acrescenta: "Esse contrato se ajusta perfeitamente a nossa estratégia de fornecer soluções de vidro a preços acessíveis e amigáveis ao meio ambiente a nossos clientes, ao setor de construção e à comunidade em geral. Estou confiante de que essa solução vai abrir novas perspectivas para a criatividade e para a eficiência energética a arquitetos e projetistas".

O vice-presidente de Negócios da Heliatek, Alexander Valenzuela, conclui: "Juntos, vamos entender e cumprir as exigências do setor de construção, bem como as necessidades de arquitetos e usuários finais no que se refere a confiabilidade, expectativa de vida e retorno dos investimentos".

Heliatek: www.heliatek.com
Julia Nitsch, +49-351213034-30, press@heliatek.com
Nigel Robson, +44-1481233080, nigel@vortexpr.com

AGC Glass Europe: www.agc-glass.eu
Frédéric Bonnefoy
+32-2-6743423
frederic.bonnefoy@eu.agc.com

FONTE  Heliatek GmbH

FONTE Heliatek GmbH

SOURCE Heliatek GmbH

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services