HISPASAT escolhe a tecnologia da Hughes para combater a exclusão digital nas áreas rurais da Colômbia O Sistema HX habilitará o serviço de internet de alta velocidade para escolas e comunidades

GERMANTOWN, Maryland, 20 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Hughes Network Systems, LLC (Hughes), líder mundial em serviços e soluções de banda larga via satélite,  anunciou hoje que ganhou um contrato para um sistema de banda larga via satélite HX e terminais com a HISPASAT Colômbia,  subsidiária da operadora de satélite espanhola HISPASAT, para habilitar a entrega de serviços de internet via satélite de alta velocidade como parte do programa Vive Digital do Ministério de Tecnologia da Informação e das Comunicações (MinTIC) da Colômbia. Trata-se do mais recente de uma série de contratos com o governo para ajudar a combater a exclusão digital em sete regiões carentes do país.  

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20110112/NE29456LOGO

"A HISPASAT escolheu a Hughes devido à ampla cobertura e às capacidades avançadas dos sistemas de banda larga via satélite da Hughes", disse Sergio Chaves, diretor comercial da HISPASAT para a América do Sul. "Há uma demanda cada vez maior por serviços de banda larga via satélite para potencialmente milhões de domicílios que não poderão ser atendidos pelas redes terrestres no futuro próximo. A liderança de mercado da Hughes e sua tecnologia avançada combinadas com um histórico de entrega de serviços confiáveis foram fatores decisivos para a nossa parceria." 

A Hughes está fornecendo o Sistema HX, que é líder no mercado e inclui um gateway econômico e terminais de banda larga de alto desempenho, para aproximadamente 650 quiosques do Vive Digital (KVDs) em uma região da Colômbia atendida pela HISPASAT. A HISPASAT, que formou um consórcio com a NEC Colômbia para o programa, vai instalar e operar o sistema como um serviço gerenciado para o MinTIC. 

"Estamos contribuindo para melhorar vidas através das vantagens da internet", disse Hugo Frega, diretor de vendas sênior da Hughes para a América Latina. "A HISPASAT está ajudando a Colômbia a dar o grande salto tecnológico através dessa importante iniciativa nacional que trará oportunidades para as massas, e a Hughes tem orgulho de ter sido escolhida como o provedor de tecnologia." 

Otimizado para redes de banda larga IP com nível de operadora, o sistema HX comprovou ser, em muitos países, a escolha ideal para programas de combate à exclusão digital como o Vive Digital. O consórcio HISPASAT/NEC Colômbia é uma das várias operadoras contratadas para entregar e gerenciar os KVDs como parte do projeto de $283,71 milhões. A previsão do MinTIC é de que até agosto de 2014 haverá um total de 6.648 locais em operação em áreas remotas da Colômbia.  

Sobre a HISPASAT
O Grupo HISPASAT é composto por companhias com presença na Espanha e na América Latina, onde sua coligada brasileira, a HISPAMAR, opera uma frota de satélites Amazonas. O grupo é líder na transmissão e distribuição de conteúdo em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais como Direct to Home (DTH) e televisão de alta definição. A HISPASAT é uma das companhias mais importantes no seu setor no mundo em termos de receita e a principal ponte de comunicações entre a Europa e a América. 

Sobre a Hughes Network Systems
A Hughes Network Systems, LLC (Hughes) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite para uso doméstico e comercial, e fornece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções para empresas e governos em todo o mundo. HughesNet® é o serviço número 1 de internet de alta velocidade via satélite no mercado, com ofertas que atendem todos os tipos de orçamento. Até a data, a Hughes já entregou mais de 4 milhões de sistemas a clientes em mais de 100 países, o que representa aproximadamente 50 por cento de participação do mercado. Seus produtos cumprem as normas internacionais aprovadas pelas organizações TIA, ETSI e ITU, incluindo IPoS/DVB-S2, RSM-A, e GMR-1.

Sediada próximo a Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes possui escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária de propriedade integral da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), uma das principais provedoras globais de operações via satélite e soluções de TV digital. Para obter mais informações sobre a Hughes, visite www.hughes.com

©Hughes Network Systems, LLC, uma companhia da EchoStar. Hughes e HughesNet são marcas registradas da Hughes Network Systems, LLC.

FONTE Hughes Network Systems, LLC

SOURCE Hughes Network Systems, LLC



RELATED LINKS
http://www.hughes.com
http://www.hns.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.