2014

Hoteleiros prepararam-se para boom de turistas da Rússia Estudo global feito pela Hoteis.com destaca o status do país como o quinto maior mercado de viagens do mundo

LONDON, 26 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- Impulsionada por sua classe média emergente e pelo aumento do poder aquisitivo, a Rússia experimenta um impulso inédito no mercado de viagens, de acordo com pesquisa realizada pela Hoteis.com. O RITM, sigla em inglês para Russian International Travel Monitor, aponta que 49% dos hoteleiros em todo o mundo notaram um aumento no número de hóspedes russos no ano passado e 54% deles afirmam que as reservas tiveram avanço de 10% ou mais. Para concluir o relatório, a Hoteis.com entrevistou 2.500 estabelecimentos parceiros em 37 países.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131105/649493-f )

A Rússia é atualmente o segundo mercado de viagens internacionais que mais cresce no mundo em termos de gastos, apresentando um incremento de 32% em 2012. Em comparação com 2005, esse número duplicou. O RITM tem como objetivo examinar a reação do setor hoteleiro frente a esse rápido crescimento. No ano passado, os russos investiram US$ 43 bilhões em viagens ao exterior, tornando-se o quinto maior mercado global desse segmento¹.

Em 2012, 35,7 milhões de turistas russos fizeram viagens internacionais, contra apenas 7,7 milhões em 2006². O país se tornou um mercado com desempenho crescente para muitos destinos e até 2017, a expectativa é de que esse número avance, em média, 7,5% ao ano. Com uma população de mais de 140 milhões, ainda há uma enorme oportunidade de mercado que criará demanda por diferentes tipos de férias e novos destinos que devem impactar o padrão de turismo mundial.

"A ascensão meteórica do mercado de viagens dos russos está fornecendo um impulso muito bem-vindo para a hotelaria em todo o mundo, já que eles estão entre os viajantes que mais gastam em quartos de hotel globalmente. O tamanho crescente da classe média no país e o aumento do poder aquisitivo são os principais fatores que alavancaram esse resultado. Formada por 104 milhões atualmente, a classe deve representar 86% da população em 2020, atingindo poder de gasto combinado de US$1,3 trilhões³.", afirmou Carolina Piber, diretora de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

Muitos dos entrevistados do setor hoteleiro também apoiam este fato, já que 43% confirmaram que os russos estão gastando mais dinheiro em viagens. Além disso, os turistas da Rússia estão se tornando mais confiantes e independentes, com melhores habilidades em idiomas estrangeiros. Com isso, mais de metade (53%) já faz reservas de hospedagem online, enquanto apenas 32% recorrem a um agente de viagens tradicional.

Ainda de acordo com 92% dos hoteleiros consultados pela Hoteis.com, a expectativa é de que o volume de visitantes russos aumente ao longo dos próximos três anos. Muitos estabelecimentos já estão fazendo mudanças para oferecer serviços que atendam as necessidades desses viajantes. Quase um terço (32%) dos entrevistados oferecem canais de TV russos, mais de um quinto (23%) contrataram funcionários que falam russo e outros 12% afirmaram que essa ação está nos planos do hotel.

Para se certificar de que os clientes russos tenham uma estadia mais relaxante, 15% dos hoteleiros pretendem oferecer materiais de boas-vindas traduzidos, além dos 20% que já o fazem. Outras ações mencionadas foram o oferecimento de guias de viagem e turismo traduzidos (15%) e 11% planejam acrescentar ao menu pratos típicos russos.

O relatório completo está disponível no site: http://press.hotels.com/en-gb/.

[1] World Tourism Organisation, April 2013: http://dtxtq4w60xqpw.cloudfront.net/sites/all/files/pdf/tsen_0.pdf

2 European Travel Commission: European Tourism 2013: Trends and Prospects

3 Nielsen, March 2013: http://www.nielsen.com/us/en/newswire/2013/a-rising-middle-class-will-fuel-growth-in-russia.html

Sobre a Hoteis.com
A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 240 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo.

Contatos para a Imprensa:
S2Publicom
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Michelle Tsukayamamichelle.tsukayama@s2publicom.com.br
Talita Cicerotalita.cicero@s2publicom.com.br

FONTE Hotels.com

SOURCE Hotels.com

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services