Hoteleiros prepararam-se para boom de turistas da Rússia Estudo global feito pela Hoteis.com destaca o status do país como o quinto maior mercado de viagens do mundo

LONDON, 26 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- Impulsionada por sua classe média emergente e pelo aumento do poder aquisitivo, a Rússia experimenta um impulso inédito no mercado de viagens, de acordo com pesquisa realizada pela Hoteis.com. O RITM, sigla em inglês para Russian International Travel Monitor, aponta que 49% dos hoteleiros em todo o mundo notaram um aumento no número de hóspedes russos no ano passado e 54% deles afirmam que as reservas tiveram avanço de 10% ou mais. Para concluir o relatório, a Hoteis.com entrevistou 2.500 estabelecimentos parceiros em 37 países.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131105/649493-f )

A Rússia é atualmente o segundo mercado de viagens internacionais que mais cresce no mundo em termos de gastos, apresentando um incremento de 32% em 2012. Em comparação com 2005, esse número duplicou. O RITM tem como objetivo examinar a reação do setor hoteleiro frente a esse rápido crescimento. No ano passado, os russos investiram US$ 43 bilhões em viagens ao exterior, tornando-se o quinto maior mercado global desse segmento¹.

Em 2012, 35,7 milhões de turistas russos fizeram viagens internacionais, contra apenas 7,7 milhões em 2006². O país se tornou um mercado com desempenho crescente para muitos destinos e até 2017, a expectativa é de que esse número avance, em média, 7,5% ao ano. Com uma população de mais de 140 milhões, ainda há uma enorme oportunidade de mercado que criará demanda por diferentes tipos de férias e novos destinos que devem impactar o padrão de turismo mundial.

"A ascensão meteórica do mercado de viagens dos russos está fornecendo um impulso muito bem-vindo para a hotelaria em todo o mundo, já que eles estão entre os viajantes que mais gastam em quartos de hotel globalmente. O tamanho crescente da classe média no país e o aumento do poder aquisitivo são os principais fatores que alavancaram esse resultado. Formada por 104 milhões atualmente, a classe deve representar 86% da população em 2020, atingindo poder de gasto combinado de US$1,3 trilhões³.", afirmou Carolina Piber, diretora de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

Muitos dos entrevistados do setor hoteleiro também apoiam este fato, já que 43% confirmaram que os russos estão gastando mais dinheiro em viagens. Além disso, os turistas da Rússia estão se tornando mais confiantes e independentes, com melhores habilidades em idiomas estrangeiros. Com isso, mais de metade (53%) já faz reservas de hospedagem online, enquanto apenas 32% recorrem a um agente de viagens tradicional.

Ainda de acordo com 92% dos hoteleiros consultados pela Hoteis.com, a expectativa é de que o volume de visitantes russos aumente ao longo dos próximos três anos. Muitos estabelecimentos já estão fazendo mudanças para oferecer serviços que atendam as necessidades desses viajantes. Quase um terço (32%) dos entrevistados oferecem canais de TV russos, mais de um quinto (23%) contrataram funcionários que falam russo e outros 12% afirmaram que essa ação está nos planos do hotel.

Para se certificar de que os clientes russos tenham uma estadia mais relaxante, 15% dos hoteleiros pretendem oferecer materiais de boas-vindas traduzidos, além dos 20% que já o fazem. Outras ações mencionadas foram o oferecimento de guias de viagem e turismo traduzidos (15%) e 11% planejam acrescentar ao menu pratos típicos russos.

O relatório completo está disponível no site: http://press.hotels.com/en-gb/.

[1] World Tourism Organisation, April 2013: http://dtxtq4w60xqpw.cloudfront.net/sites/all/files/pdf/tsen_0.pdf

2 European Travel Commission: European Tourism 2013: Trends and Prospects

3 Nielsen, March 2013: http://www.nielsen.com/us/en/newswire/2013/a-rising-middle-class-will-fuel-growth-in-russia.html

Sobre a Hoteis.com
A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 240 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo.

Contatos para a Imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Michelle Tsukayamamichelle.tsukayama@s2publicom.com.br 
(11) 3027-0262
Talita Cicerotalita.cicero@s2publicom.com.br 
(11) 3027-0219

FONTE Hotels.com

 

FONTE Hotels.com

SOURCE Hotels.com



RELATED LINKS
http://hotels.com

More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.