Importantes bancas de advocacia anunciam a formação da "Aliança Legal das Américas"

Aug 04, 2015, 08:05 ET from Miller, Canfield, Paddock and Stone, P.L.C.

DETROIT e SAO PAULO, 4 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Importantes bancas de advocacia de vários países da América do Norte e do Sul acabam de anunciar a formação de uma nova rede de escritórios de advocacia para oferecer serviços jurídicos em todas as Américas – a "Aliança Legal das Américas" ("The Legal Alliance of Americas"). Os escritórios de advocacia que compõem a Aliança já vêm trabalhando conjuntamente em transações e para clientes comuns, e formalizaram sua colaboração por meio da criação da rede denominada Aliança Legal das Américas, visando oferecer a seus clientes serviços mais abrangentes e maior capacidade de resposta em todo o continente americano.

Os escritórios que integram a Aliança continuam sendo independentes e a Aliança será a ferramenta que lhes permitirá oferecer aos clientes serviços integrados em todos os países da América do Norte e do Sul, reunindo recursos, conhecimentos e capacidades. As Américas se tornaram um centro econômico poderoso e é cada vez mais comum que companhias europeias e asiáticas interessadas na expansão de seus negócios estabeleçam operações locais em diversos países da América do Norte e do Sul, passando, assim, a competir com empresas que já atuam nessas regiões.

A Aliança pretende promover ativamente os serviços oferecidos pelos seus escritórios para clientes em potencial que já estejam nas Américas e para empresas de outras partes do mundo que estejam interessadas em estabelecer operações nas Américas. "A Aliança é um passo ousado que os quatro escritórios fundadores estão dando para expandir seu raio de ação para todo o hemisfério ocidental, apesar de cada escritório continuar atuando separadamente", analisa o diretor executivo da Aliança, Jose Ceppi, consultor jurídico da Miller Canfield.

A Aliança é atualmente composta por quatro escritórios: Arizpe, Valdes & Marcos (México), Estudio Malis & Asoc. (Argentina), Miller, Canfield, Paddock and Stone, PLC (EUA) e Rothman Sperling Padovan Duarte (Brasil). Escritórios de outros países nas Américas se associarão em breve à rede. Abaixo, uma breve descrição de cada escritório fundador da Aliança.

Arizpe, Valdes & Marcos Abogados

Arizpe, Valdes & Marcos foi fundado em Monterrey, México, em 2001. O escritório é composto por cinco sócios e outros dez advogados. Suas principais áreas de atuação são: fusões e aquisições, direito comercial, societário, imobiliário, bancário e operações financeiras, ambiental, tributário, imigração, joint ventures e alianças estratégicas, contencioso e direito de sucessões. Acesse www.adglex.com.

Estudio Malis & Asoc.

Estudio Malis foi fundado em Buenos Aires, Argentina, em 2005. O escritório é composto por quatro sócios e outros dezenove advogados. Suas principais áreas de atuação são: fusões e aquisições, direito societário, financeiro, bancário e operações financeiras, direito imobiliário, falências, concorrencial, direito tributário, penal, trabalhista, seguros, contencioso, tecnologia da informação e proteção de dados, seguros e propriedade intelectual. Acesse www.estudiomalis.com.ar.

Miller, Canfield, Paddock and Stone, P.L.C.

Miller Canfield, que possui escritórios nos Estados Unidos em Nova York, Detroit, Chicago e Cincinnati, assim como na Polônia e na China, foi fundado em 1852 e possui 250 advogados que atuam em todas as principais áreas do direito. É um dos 200 maiores escritórios dos Estados Unidos e seus advogados são reconhecidos pelos mais conceituados guias e diretórios do mercado jurídico em todo o mundo. Visite www.millercanfield.com.

Rothmann Sperling Padovan Duarte Advogados

O escritório foi fundado em São Paulo, Brasil, em 1971, e sempre foi um escritório butique especializado na assessoria jurídica a clientes estrangeiros com negócios no Brasil. O escritório é composto por sete sócios e outros vinte advogados. Suas principais áreas de atuação são: direito empresarial e societário, tributário, soluções de controvérsias, propriedade intelectual e direito trabalhista. Visite www.rothmann.com.br.

FONTE Miller, Canfield, Paddock and Stone, P.L.C.

SOURCE Miller, Canfield, Paddock and Stone, P.L.C.

RELATED LINKS