Internet emprega 56 mil na região Sul do Brasil, revela Abranet

Dado faz parte de estudo inédito da Associação, que será apresentado na Conferência Regional Sul, em Curitiba, nos dias 1 e 2 de setembro.

Aug 26, 2015, 16:33 ET from Abranet

SÃO PAULO, 26 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- O segmento de empresas de Internet nos estados da região Sul do Brasil registrou crescimento de 21% na geração de postos de trabalho nos últimos três anos, chegando 56 mil pessoas empregadas.

Outro dado relevante é que o aumento da massa salarial foi ainda mais expressivo: 61%. Ou seja, cresceram tanto o número de trabalhadores como os salários. O faturamento das empresas, também em ascensão, foi de R$ 22,3 bilhões no ano passado.

Essas informações integram um estudo inédito, feito pela Associação Brasileira de Internet (Abranet), que será apresentado na íntegra durante a Conferência Regional Abranet Sul. O encontro ocorre nos dias 1 e 2 de setembro, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, Paraná. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial (www.conferenciaregionalabranet.eventize.com.br/).

O estudo a ser apresentado contempla um conjunto de dados que revelam as características e particularidades do segmento de empresas de Internet dos três estados da região Sul, como faturamento, empregabilidade, massa salarial e arrecadação de tributos, dentre outros. Ele mostra, por exemplo, que o segmento de Internet na Região Sul gerou cerca de 9.700 empregos no período 2011-2014, em atividades como tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na Internet, provedores de acesso às redes de comunicações, e suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

A Conferência Regional Abranet Sul vai tratar do tema "Cadeia de valor entre provedores de Internet e oportunidades e desafios das empresas". Destina-se a empresas da Internet, profissionais liberais, gestores de órgãos públicos, pesquisadores e consumidores.

Haverá palestras de especialistas, apresentação de cases de sucesso e uma exposição de novas tecnologias em equipamentos, serviços e soluções em Internet, além de rodadas de negócios. A programação será dividida em quatro módulos temáticos: Economia e dimensões da Internet nos estados da região Sul; Aspectos jurídicos e o Marco Civil da Internet; Aspectos regulatórios; Inovação, startups, cidades inteligentes e Internet das Coisas.

Serviço:
Conferência Regional Abranet Sul
1 e 2 de setembro
Centro de Eventos da Fiep – Curitiba.
Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico.
www.conferenciaregionalabranet.eventize.com.br/

Por: Acadêmica Agência de Comunicação – www.academica.jor.br
Erika Coradinerika@academica.jor.br
Tels. (11) 5081-5237 / (11) 5549-1863

FONTE Abranet

SOURCE Abranet



RELATED LINKS

http://www.conferenciaregionalabranet.eventize.com.br