PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Banking & Financial Services  | Licensing

Itaucard adota solução FICO para originações com decisões em tempo real para competir no mercado de cartões do México

FICO™ Capstone™ Decision Accelerator é peça chave na estratégia de inovação do banco

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 4 de março de 2013 /PRNewswire/ -- FICO (NYSE: FICO), líder mundial em soluções analíticas e tecnologias de gerenciamento de decisões, anunciou que o Itaú Unibanco, maior banco privado brasileiro e um dos maiores do mundo, conseguiu expandir sua base de cartões no México utilizando software analítico FICO. Itaucard México adotou o FICO™ Capstone™ Decision Accelerator para oferecer decisões instantâneas on-line para solicitações de cartões de crédito.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20111010/CG83314LOGO )

O mercado de cartões do México é atraente por sua perspectiva de crescimento. Segundo dados da Euromonitor, o número de cartões de crédito em circulação aumentou 18% entre 2006 e 2011, e as estimativas são de que haja um crescimento adicional de 28% até 2016.  Atualmente, é um mercado altamente concentrado, no qual apenas três bancos são responsáveis por 77% dos cartões de crédito.

"Nós já sabíamos que, para competir no México, precisaríamos de muita inovação", disse Ricardo Toledo, diretor de Marketing da Itaucard México. "Adotamos uma estratégia de parcerias comerciais, que conseguiu vincular o nome Itaucard a marcas bem estabelecidas e conhecidas pelo consumidor mexicano, além de podermos contar com o benefício da infraestrutura e da carteira de clientes dos parceiros."

A Itaucard identificou a oportunidade de se diferenciar por meio da excelência dos serviços e de processos simples e aplicações fáceis de usar em todos os canais, com decisões em tempo real. Imediatamente após a aprovação, o cliente já pode usar o novo cartão. O FICO Capstone Decision Accelerator é o núcleo desse processo.

"Para alcançar este alto nível de atendimento ao cliente, precisamos criar uma combinação de know-how e infraestrutura", explicou Toledo. "Know-how é o conhecimento técnico e de mercado que as nossas equipes Itaucard têm. Infraestrutura significa dar ao time as melhores ferramentas para gerenciar as decisões e controlar os riscos, que é a parte da FICO. A implementação da solução foi rápida e os sistemas são fáceis de usar, aumentando muito a autonomia dos analistas de negócios. Ganhamos agilidade para modificar e ajustar as nossas estratégias sempre que for necessário, e isso é fundamental em um mercado novo. A combinação desses fatores nos deu a capacidade de inovar e assim, conquistar mercado".

"A abordagem da Itaucard é muito disciplinada", disse Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente da FICO e diretor geral para a América Latina. "O banco construiu um sistema extremamente ágil, com ferramentas analíticas e estratégias que podem ser modificadas para se adaptar ao novo mercado, e que tem a capacidade de crescer com o sucesso do banco."

A Itaucard já está utilizando com sucesso o mesmo processo de originação, baseado no FICO Capstone Decision Accelerator no Paraguai e planeja adotar o sistema também no Chile, no Uruguai e na Argentina. "A parceria entre a FICO e a Itaucard construiu uma plataforma que pode ser estendida a novos mercados, porque se adapta facilmente às características específicas de cada país, sem perder a consistência tecnológica e metodológica", disse Duque-Ribeiro.

Para outras informações acesse

Para português

Para inglês

Para espanhol

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos, aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance.
FICO: Make every decision count™.

Para informações, notícias ou recursos à imprensa sobre a FICO acesse www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção

Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2012 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 31 de dezembro de 2012. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO, Capstone e "Make every decision count" são marcas ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

FONTE   Fair Isaac Corporation

FONTE Fair Isaac Corporation

SOURCE Fair Isaac Corporation

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center