LIDE promove debate sobre o papel estratégico do Brasil como produtor de alimentos no 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos

07 Apr, 2014, 15:42 ET from Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos

SÃO PAULO, 7 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais presidido pelo empresário João Doria Jr., o LIDE AGRONEGÓCIOS, liderado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o LIDE GOIÁS, comandado pelo empresário goiano André Rocha, promovem na próxima sexta-feira, 11, no Hotel Mercure, em Goiânia-GO, o 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos. O evento receberá 250 convidados, entre líderes empresariais, produtores e gestores do setor público.

Com a presença confirmada do governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, a agenda de debates tratará sobre a importância estratégica da produção de alimentos e o papel do Brasil nesse contexto. O Fórum será constituído por quatro palestras que abordarão temas importantes e pertinentes à atualidade dos diversos segmentos da indústria alimentícia: "Os efeitos da tributação sobre a indústria alimentícia", "Os gargalos para alimentos industrializados no mercado interno", "Mercado externo para alimentos no Brasil: atuais e potenciais gargalos" e "Tecnologia para indústria de alimentos no Brasil: Somos competitivos?".

Entre os palestrantes estão: o empresário, consultor e presidente do Lide Infraestrutura, Roberto Giannetti da Fonseca; o presidente da Abia – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, Edmundo Klotz; o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente do Lide Internacional, Luiz Fernando Furlan; e a diretora-geral do ITAL, Eloisa Elena Garcia.

Ao final dos debates será realizada a cerimônia de entrega do PRÊMIO LIDE-ABIA DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS 2014. Trata-se do reconhecimento do LIDE e da ABIA às empresas e dirigentes que contribuíram para o crescimento do setor e se destacaram em 2013 no País, nas categorias: Desenvolvimento de Canais de Distribuição, Eficiência em Mercados Internacionais, Inovação em Produtos, Melhores Práticas da Produção e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva.

Além da premiação, haverá, também, uma homenagem especial aos empresários: ALAIR MARTINS, fundador e presidente do Conselho de Administração do GRUPO MARTINS; VICTÓRIO DE MARCHI, copresidente do Conselho de Administração da AMBEV; e JOÃO ALVES DE QUEIROZ FILHO, fundador da Hypermarcas.

O evento tem o patrocínio do Governo DO Estado de Goiás, colaborações da FIEG e da Piracanjuba, apoio institucional da ABIA. Como fornecedora oficial e colaboração as ÁGUAS MARIZA. Os fornecedores oficiais são ECCAPLAN, GRUPO COMPANHIA, M&C SAATCHI F&Q, MECÂNICA DE COMUNICAÇÃO e NEVADA. Como mídia partners estão as ORGANIZAÇÕES JAIME CÂMARA, revista LIDE e a PR NEWSWIRE.

Serviço:
Data: 11 de abril de 2014
Horário: 8h00 às 15h
Local: Hotel Mercure – Av. República do Líbano, 1613 - Setor Oeste, Goiânia (GO)

Mais informações:
Mecânica de Comunicação Ltda.
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail: meccanica@meccanica.com.br

FONTE Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos

SOURCE Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos