2014

Lipoplastia é o procedimento mais realizado, segundo mais recente estudo internacional

HANOVER, New Hampshire, 17 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (IAPS, na sua sigla em inglês), divulgou os resultados da terceira análise estatística anual: Estudo Mundial sobre Procedimentos de Cirurgia Cosmética/Estética em 2011 (Global Study of Aesthetic/Cosmetic Surgery Procedures Performed in 2011). Os resultados já foram postados no web site da ISAPS, e as comparações entre as pesquisas de 2011 e 2010 podem ser acessadas em www.isaps.org/isaps-global-statistics.html.

O estudo de 2012 convidou cerca de 20.000 cirurgiões plásticos a participar. Contou também com a colaboração da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS, sua sigla em inglês) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Os resultados foram projetados para refletir as estatísticas internacionais e baseiam-se exclusivamente no número estimado de cirurgiões plásticos em cada país e na amostra de respondentes.    

Os resultados revelam uma hierarquia de países com o maior número de procedimentos cosméticos/estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos executados por cirurgiões plásticos aprovados por associações (board certified, ou o equivalente) em 2011. Vários sumários fornecidos no web site da ISAPS incluem tabelas que mostram a quantidade de cirurgiões e procedimentos por país. Recomenda-se cautela ao analisar as comparações ano a ano, porque estudos desse tipo podem apresentar variações significativas dentro de procedimentos específicos. O pool de médicos que respondem ao estudo varia de ano a ano e a amostragem para países específicos podem flutuar significativamente de um ano a outro.  

A frequência do procedimento apresenta pequena variação  
A lipoplastia continua sendo o procedimento mais realizado, representando 19,9% do total dos procedimentos cirúrgicos, ao passo que a Toxina Botulinum Tipo A (Botox e Disport) está à frente, com 38,1%, nos procedimentos não cirúrgicos. A popularidade dos procedimentos cirúrgicos variou de acordo com o país. Os Estados Unidos, Brasil, China, Japão e Itália são os cinco principais países para procedimentos cirúrgicos.  

Total 
A pesquisa da ISAPS reporta várias estatísticas importantes quanto ao número total de cirurgiões plásticos aprovados por associações (board certified ou o equivalente, no país) atuando mundialmente, estimados em 32.000. Esses números não levam em consideração procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos realizados por profissionais do setor médico e outros que não são cirurgiões plásticos.  

Metodologia  
A pesquisa foi compilada, tabulada e analisada pela Industry Insights, Inc. (www.industryinsights.com), empresa de pesquisa independente sediada em Columbus, Ohio, Estados Unidos. O líder da pesquisa foi Scott Hackworth, contador oficialmente credenciado e analista de pesquisa que já conduziu vários tipos de pesquisa sobre tendências em Cirurgia Plástica Estética durante mais de 15 anos. Os participantes da pesquisa preencheram um questionário de duas páginas, em inglês, que se concentrava no número de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos que haviam realizado em 2011. Os números finais foram projetados para refletir as estatísticas internacionais e se baseiam exclusivamente no número estimado de cirurgiões plásticos em cada país. Para contribuir na contagem do total de cirurgiões plásticos, representantes de Sociedades Nacionais forneceram as informações para mais de 90% do total de 32.000 cirurgiões plásticos estimados. Uma fórmula foi usada para fazer a estimativa dos números nos países que não forneceram informações para o estudo, com base no Produto Interno Bruto e na População.  

Nota para os jornalistas:  Agradeceríamos se citassem o web site da ISAPS, um site de serviço ao consumidor, não comercial e baseado em informações, para que outras pessoas possam ter acesso aos detalhes completos do estudo, ISAPS Worldwide Surveywww.isaps.org

A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) existe há 43 anos e é a maior sociedade internacional de cirurgiões plásticos individuais, com 2.360 membros em 93 países. Os cirurgiões passam por um processo rígido que determina suas qualificações para serem membros da sociedade. A missão da ISAPS é dupla: continuidade da educação para os cirurgiões plásticos sobre as técnicas mais recentes no campo de cirurgia estética (cosmética) e medicina - e a promoção da segurança do paciente.    

FONTE  International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)

FONTE International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)

SOURCE International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)



RELATED LINKS
http://www.isaps.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.