Lucro Líquido da AES Tietê atinge R$ 244,0 milhões no 3T12 Comentários do Sr. Rinaldo Pecchio - Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

SÃO PAULO, 6 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A AES Tietê S.A. (BM&FBovespa: GETI3 e GETI4; OTC: AESAY e AESYY) anunciou hoje os resultados referentes ao 3T12.

No 3T12, a receita líquida da AES Tietê totalizou R$ 543,1 milhões, montante 4,7% superior ao registrado no 3T11. Esse desempenho deve-se, principalmente, ao reajuste do preço da energia vendida por meio do contrato bilateral com a AES Eletropaulo, à maior receita auferida em função de preços mais altos praticados no mercado spot e ao aumento da quantidade de energia vendida no Mecanismo de Realocação de Energia (MRE).

A Companhia apurou EBITDA de R$ 423,0 milhões no trimestre, montante 4,4% acima do registrado no 3T11, enquanto o lucro líquido de R$ 244,0 milhões representou um aumento de 6,9% no mesmo período.

A AES Tietê distribuirá a seus acionistas dividendos no montante de R$ 253,8 milhões, o equivalente a 104% do lucro líquido auferido no trimestre.

Em 2012, a Companhia mantém o foco na excelência operacional e na disponibilidade de geração de energia, com investimentos de R$ 166,8 milhões no ano. Os recursos serão destinados principalmente à modernização e manutenção preventiva das usinas de Água Vermelha, Ibitinga, Nova Avanhandava e Caconde.

A AES TIETÊ CONVIDA PARA:

Teleconferência / Webcast

APRESENTAÇÃO:
Britaldo Soares – Diretor Presidente
Rinaldo Pecchio - Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

DATA: quarta-feira, 7 de novembro de 2012

HORÁRIO: 13h30 (BR) / 10h30 (EST)
CONEXÃO:

• Brasil: (+55 11) 4688-6361
  • EUA: (+1) 888 700-0802
  • Outros países: (+1) 786 924-6977

Tradução simultânea para inglês

CÓDIGO DA CONFERÊNCIA: AES Tietê

REPLAY: (+55 11) 4688-6312
CÓDIGO: 2943720#
DISPONIBILIDADE: 07/11/12 até 13/11/12.

Os slides da apresentação estarão disponíveis para visualização e download no website www.aestiete.com.br/ri

O áudio da teleconferência será transmitido ao vivo pela Internet, no mesmo website, onde ficará disponível após o evento.

CONTATO: Tatiana Anicet
TELS:55 11 2195 1289
FAX: 55 11 2195 2503
E-MAIL: tatiana.anicet@aes.com

FONTE  AES Tietê S.A.

FONTE AES Tiete S.A.

SOURCE AES Tiete S.A.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services