Matteo Vanzi, da Itália, é coroado o barista Bombay Sapphire mais criativo do mundo com novo coquetel chamado The Pastorini, (Perfect Lady)

LONDRES e FLORENÇA, Itália, 17 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- Matto Vanzi, da Itália, é o vencedor da competição  BOMBAY SAPPHIRE® barista mais criativo. Matteo Vanzi levou para casa as maiores honras da final mundial na Toscana, Itália, que o viu competir contra baristas profissionais de todo o mundo por aclamações e um prestigiado prêmio.  A em rápido crescimento marca mundial de gim por volume e valor [1] desafiou os competidores a criarem um coquetel inspirado na Toscana, o lar das bagas de zimbro, que estão no coração do gim Bombay Sapphire.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130517/613782-a )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130517/613782-b )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130517/613782-c )

Os baristas participaram de um evento de quarto dias, dentro e nos arredores da cidade histórica de Florença,  onde conheceram a região. O vencedor, Matteo Vanzi, da Itália, foi escolhido entre 11 finalistas de todo o mundo.

Hospedado na Il Salviatino, uma mansão do século 15 nos montes debruçados sobre Florença, o embaixador global da marca Bombay Sapphire, Raj Nagra, que moderou a competição, comentou: "Trabalhando com os talentos mais criativos por trás do bar, a competição Bombay Sapphire barista mais criativo do mundo não somente desafia esses baristas, mas também visa apoiá-los em sua jornada para tornarem-se os mais criativos do mundo.".

Além de ser coroado o barista Bombay Sapphire mais criativo do mundo 2013 por seu coquetel, ele recebeu o cobiçado troféu do concurso; foi convidado para ser juiz na competição do próximo ano e também vai se tornar a mais recente adição para o Hall da Fama dos Coquetéis Bombay Sapphire - participando de vários compromissos, incluindo o comparecimento à inauguração da destilaria Bombay Sapphire de Laverstoke Mill, em Hampshire, Inglaterra, no fim deste ano. Além do mais, Matteo Vanzi terá a oportunidade única de trabalhar com a Virgin Atlantic para criar seu novo coquetel da casa, que será apresentado como parte do menu Clubhouse [2] da empresa aérea, proporcionando aos consumidores de todo o mundo um sabor de suas expectativas.

Matteo Vanzi comentou a vitória na competição, "Eu tive muitas experiências durante toda a viagem que despertaram minha imaginação, no entanto, a paixão e o amor demonstrado pela família Pastorini na colheita das bagas de zimbro, uma das plantas do Bombay Sapphire, deram-me a inspiração para o meu coquetel e o tema do amor. A Toscana é uma região muito romântica que combina a paixão do povo italiano, como os Pastorini, com História e estilo; a essência dessas coisas me ajudou a criar meu coquetel vencedor. É uma verdadeira honra ser nomeado o barista  Bombay Sapphire mais criativo do mundo 2013.".

O diretor de categoria global da Bombay Sapphire, John Burke, disse: "Cada um dos finalistas aprendeu durante o curso do evento que a imaginação é fundamental para a marca de gim Bombay Sapphire, desde os cuidados no suprimento de cada uma de nossas plantas exóticas até o processo exclusivo de destilação por infusão a vapor e nossa icônica garrafa azul. Nossa meta é despertar as imaginações não somente desses finalistas, mas de baristas e amantes do gim de todo o mundo.".

Experimente a jornada do Bombay Sapphire barista mais criativo do mundo visitando http://www.bombaysapphire.com/imaginativebartender

NOTAS AOS EDITORES:

[1]Dados obtidos do International Wine and Spirit Research (IWSR), para os 12 meses até o final de dezembro de  2011. Grandes marcas são aquelas aparecem entre as 5 mais importantes por volume e valor, globalmente.

[2] O coquetel vencedor estará disponível nas seguintes Virgin Atlantic Clubhouses: Heathrow, Gatwick, Hong Kong, São Francisco, Washington, JFK, Newark e Johannesburg.

Receita de The Pastorini (Perfect Lady) – receita do coquetel vencedor de Matteo Vanzi

Todos os ingredientes

• 50ml de gim Bombay Sapphire
  • 10ml de St Germain, fervura de chá verde jasmim e casca de toranja rosa
  • 15ml de Martini Bianco
  • 20ml de vinagre balsâmico branco com verbena e camomila
  • shrub caseiro
  • 1 colher de chá de merengue de bagas de zimbro

Método

• Combine todos os ingredientes numa coqueteleira
  • Sacuda, coe e sirva em canecas de metal para piquenique

Shrub caseiro

• 1 xícara de açúcar de castor
  • 1 xícara de vinagre balsâmico branco

Método para o shrub

• Aqueça o vinagre e deixe o açúcar dissolver, então filtre

Infusão

• 375 ml de St Germain
  • 3 colheres de sopa de chá verde jasmim
  • Casca de uma toranja rosa

Para fazer a infusão

• Em uma máquina de café Viena, ferver levemente a casca de toranja  rosa e o chá verde com o St Germain

Merengue de bagas de zimbro

• 125g de claras
  • 125g açúcar de castor
  • 5 bagas de zimbro inteiras finamente moídas

Método para o merengue

• Bata para misturar

Os finalistas:

• Áustria: Markus Altrichter, Hammond Bar, Viena
  • Canadá: Franz Swinton, Cube Tasting Lounge, Calgary
  • Dinamarca Niklas Frank, The Union, Copenhagen
  • Alemanha: Mathias Noori, Roomers Bar, Frankfurt
  • Itália: Matteo Vanzi, Stravinskji Bar hotel de Russie, Roma
  • Japão: Mai Seike, Cellar Bar, Rihga Royal Hotel, Tóquio
  • África do Sul: Assaf Yechiel, Orphanage cocktail bar, Cidade do Cabo
  • Espanha: Joao Eusebio, Magatzem Escola Borne, Barcelona
  • Suíça: Nico Colic, Hotel Rivington & Sons, Zurique
  • Reino Unido: Joe Wild, Berry & Rye, Liverpool
  • EUA: Rustyn Vaughan-Lee, The Sporting League, Las Vegas

Sobre Bombay Sapphire

Bombay Sapphire é a marca de gim da categoria premium que mais cresce por volume e valor[1]. Baseado em uma receita secreta de 1761, o gim Bombay Sapphire é criado com o equilíbrio perfeito de uma combinação única de 10 plantas de todo o mundo, selecionadas à mão. O sabor natural das plantas é capturado por meio de um delicado processo destilatório chamado infusão a vapor que resulta no encantador, suave e complexo sabor que é Bombay Sapphire.

Bombay Sapphire - INFUSED WITH IMAGINATION(TM)

Bombay Sapphire visa inspirar pessoas a expandirem suas mentes, pensando diferente para revelar mais sobre elas mesmas e sua criatividade. A equipe do Bombay Sapphire acredita que todo mundo tem imaginação e por isso visa dar a todos a oportunidade de ser inspirado e fundi-la com Bombay Sapphire.

Desfrute Bombay Sapphire responsavelmente. BOMBAY SAPPHIRE É UMA MARCA REGISTRADA.

FONTE  Bombay Sapphire

FONTE Bombay Sapphire

SOURCE Bombay Sapphire

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services