Meliá eleita entre as empresas mais atrativas para se trabalhar na Espanha Estudo da multinacional de recursos humanos Randstad permite medir a capacidade real de atração laboral e talento das empresas

Entre seus colaboradores, a Meliá registra altos índices de orgulho em pertencer à empresa e vínculo emocional com a Companhia

SÃO PAULO, 15 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A partir das opiniões de mais de 200.000 profissionais de 23 países – sendo 8.000 deles na Espanha , a Meliá Hotels International foi eleita como uma das três mais atraentes empresas para se trabalhar no setor de Hotelaria e Coletivos. O estudo realizado pela holandesa Randstad analisou as percepções predominantes quanto ao atrativo laboral das companhias espanholas, segmentadas em função dos principais setores econômicos e de atividade.

O modelo de medição desenvolvido pelo estudo "Randstad Employer Branding: Quando a percepção se transforma em realidade" permite às empresas avaliar sua capacidade de atração de talento, unindo a notoriedade da empresa a um novo conceito, o de "atrativo relativo" ou capacidade real de atração laboral. A pesquisa inclui pessoas em idade ativa de trabalho que possuam conhecimentos suficientes sobre a companhia para poder opinar sobre ela, e que não sejam os próprios colaboradores, o que confere maior independência e rigor à avaliação.

Desta forma, foram identificadas as empresas mais atraentes nos 16 principais setores, estando a Meliá Hotels International entre as três eleitas em seu setor, juntamente com as hoteleiras Accor e a NH.

O informe coincide com a edição anual de 2013 do Estudo Interno de Compromisso e Clima Laboral da Meliá, no qual participaram quase 26.000 colaboradores de seus escritórios corporativos e hotéis de todo o mundo. Por mais um ano, os resultados mostram que a hoteleira ocupa também um bom lugar nas percepções de seus próprios colaboradores. Assim, o "orgulho de pertencer à Meliá" se mantém alto em 91%; o "compromisso com a Companhia" em 90%; e a "recomendação como empresa para se trabalhar" em 87%, entre outros indicadores de clima e de reputação interna.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

www.meliahotelsinternational.com

CONTATO: Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

 

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International



RELATED LINKS
http://www.meliahotelsinternational.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.