Meliá Hotels International está mais internacionalizada do que nunca Gabriel Escarrer fez um balanço de um ano recorde de expansão, com mais de um hotel assinado a cada duas semanas em 2013

2014 seguirá sendo um ano de crescimento para a companhia, que inaugurará ainda alguns hotéis emblemáticos como o Meliá Viena (Áustria) e o Gran Meliá Xian (China)

SÃO PAULO, 4 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, apresentou na última Feira de Turismo de Madri o plano de expansão e internacionalização mais ambicioso da companhia em sua história. Com uma média de mais de um hotel assinado a cada duas semanas durante 2013 e, pela primeira vez, presente em 40 países (fruto dos novos mercados nos quais a hoteleira tem crescido), a Meliá conseguiu fechar um ano triunfante no que se refere à expansão, reforçando seu posicionamento como companhia gestora de referência no setor hoteleiro internacional.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-02-03/original/1680.jpg)

A Meliá Hotels International possui atualmente 54 estabelecimentos pendentes de abertura: 25 deles na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), 20 na América e 9 na Ásia - Pacífico. O crescimento internacional seguirá sendo protagonista em 2014, com um forte foco nos mercados emergentes e mediante o desenvolvimento de alianças-chave, como no caso da China, em que a hoteleira está conseguindo crescer nas mãos da Greenland e Jin Jiang, dois dos grupos turísticos mais importantes do país. Além disso, a companhia seguirá ampliando sua presença nos mercados tradicionais e buscará reforçar sua liderança no segmento de lazer, apostando na expansão dos destinos de praia mais atrativos de todo o mundo.

Outro aspecto destacado pelo CEO da Meliá é o crescente aporte de valor mediante a inovação em experiências, um fator chave de diferenciação frente a seus concorrentes. Assim, a hoteleira vem realizando grandes esforços para posicionar os seus hotéis entre os melhores do mundo, incorporando à sua oferta inovadores conceitos complementares de gastronomia, lazer, animação e bem estar que reforçam a experiência do cliente, aliando-se com marcas de prestígio internacional, como os reconhecidos chefes Martín Berasategui e Hermanos Torres, ou as marcas Wave House, Nikki Beach, Cappuccino e Dry by Javier de las Muelas, entre outras.

Um exemplo disso é o bem sucedido projeto "Calviá Beach" (Magaluf, Mallorca), por meio do qual a Meliá Hotels International está renovando sua planta hoteleira nesta zona madura de Mallorca, com produtos de alto valor agregado, como o Sol Wave House –que possui o primeiro centro de ondas Wave House da Europa e o primeiro Tweet Experience hotel do mundo, o Sol Katmandu Park & Resort (hotel com parque temático integrado) ou o luxuoso hotel ME Mallorca. O reconhecimento a estes esforços já chegou ao conhecimento do público, pois quatro hotéis da cadeia em Magaluf já se encontram entre os Top 5 da Tripadvisor para este destino.

Entre as novidades para 2014, além do citado ME Mallorca, Escarrer também anunciou que a companhia levará sua marca premium de vanguarda, ME by Meliá, para a ilha de Ibiza, com a completa remodelação do antigo hotel S'Argamassa em um estabelecimento de luxo e design. Ao longo do ano, a hoteleira também irá inaugurar alguns de seus estabelecimentos mais esperados, como o ultra moderno Meliá Viena, primeiro hotel da companhia na Áustria, que se localiza no edifício mais alto do país, desenhado por Dominique Perrault; ou o Gran Meliá Xián, um exemplo de luxo asiático em uma das cidades mais populares da China. Outros hotéis que abrirão este ano são o Meliá Jinan (China), Meliá Danang (Vietnã), Meliá Jamaica, Meliá Paulista e TRYP Belo Horizonte (ambos no Brasil), Innside Wolfsburg (Alemanha) e o Meliá Dunas (Cabo Verde), entre outros.

www.meliahotelinternational.com

CONTATO: Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services