PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Meliá Hotels International, líder do setor em transparência e desempenho no Índice Carbon Disclosure Project Iberia 125

A companhia consegue a melhor pontuação do setor hoteleiro graças a seus avanços e compromissos relacionados com a gestão da mudança climática

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 15 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International conseguiu a melhor pontuação do setor hoteleiro no último boletim Carbon Disclosure Project Iberia 125, que avalia o desempenho na atenuação das emissões de CO2 e a transparência no relatório das mesmas, entre as empresas de maior capitalização nas bolsas da Espanha e de Portugal.

A companhia obteve 83 pontos de um total de 100 na qualificação de transparência, e um rating de desempenho de nível B sobre um total de níveis (sendo A o nível mais alto). Com estes resultados, a Meliá Hotels International é a líder do setor na Espanha, além de estar entre as quatro melhores hoteleiras do mundo, com melhor posicionamento no ranking.

Nos últimos três anos, a companhia conseguiu avançar 57 pontos neste índice e melhorar o seu rating, um notável progresso que, nas palavras de Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, "é o fruto de termos reforçado nossa transparência e compromisso na gestão da mudança climática, fator chave para avançar em uma administração responsável dos destinos turísticos e uma das prioridades estratégicas de nossa companhia para estruturar nosso crescimento de forma sustentável".

Entre os pontos mais significativos, destaca-se o cálculo individual da emissão de carbono em 187 hotéis do grupo, a certificação em Turismo Responsável de 10% do portfólio de hotéis, assim como a consolidação do projeto SAVE, o programa ambiental desenhado pela companhia, que busca iniciativas para melhorar a eficiência energética de suas instalações e reduzir a emissão de gases que contaminam a atmosfera. Assim, em 2012, a hoteleira conseguiu uma redução na emissão de CO2 por estada da ordem de 4,3%, e de 6,4% do consumo de água comparado ao período de referência de 2007-2011.

A Meliá Hotels International segue reforçando seu exercício de transparência anual, com a publicação de sua Memória de Sustentabilidade, que segue se aprofundando na globalidade da informação reportada, em concordância com o peso, cada vez maior de seu portfólio internacional de hotéis. A Memória do exercício 2012 obteve, um ano mais, a qualificação máxima (A+) segundo o Global Reporting Initiative (GRI).

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort".

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paulista (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

www.meliahotelsinternational.com

CONTATO: Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center