2014

Meliá Hotels International: talento e compromisso dos colaboradores são chave para expansão internacional A hoteleira líder na Espanha já emprega mais de 38.000 pessoas de 138 nacionalidades, e trabalha em 15 idiomas

Mais de 2.000 pessoas realizaram cursos em 2013 na MHI, graças a 300 acordos com escolas e universidades

Em sua expansão internacional aposta no talento local e na diversidade

SÃO PAULO, 26 de março de 2014 /PRNewswire/ -- Faltando poucos meses para apresentar sua Memória de Responsabilidade Social Corporativa, a Meliá Hotels International faz um balanço de sua política de "Gestão de Pessoas", um valor que, para seus diretores, é fundamental em toda empresa responsável. Temas como seleção, retenção, desenvolvimento e compromisso dos colaboradores exigiram maior relevância dentro da Companhia à medida que esta se internacionalizava. Conforme explica o Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, "no marco de nossa atual política de internacionalização, "o talento e o compromisso originados dos colaboradores se converteram em um fator crítico para nosso crescimento ".

Das mais de 38.000 pessoas que trabalham na Companhia, 74% se encontram fora da Espanha, sede da hoteleira, e a diversidade é uma característica fundamental do novo modelo organizacional "glocal" (estratégia global com implementação local) desenvolvido pela Meliá. Assim, tanto nos hotéis internacionais como nos escritórios corporativos fora da Espanha, o modelo se baseia na atração do talento local, que se complementa por meio de ações de formação e treinamento de colaboradores para melhor conhecer a empresa, suas marcas e sua cultura de serviço.

Empregabilidade e crescimento profissional

A Meliá mantém mais de 300 acordos com universidades, escolas de negócios e centros educativos, sendo que 48% destas se encontram fora da Espanha. Fruto dessa relação, a hoteleira espera facilitar a empregabilidade dos jovens em um setor que, apesar de seu grande potencial na geração de empregos, apresenta um déficit de profissionais qualificados. Além disso, há mais de 22 anos a Companhia administra suas escolas de hotelaria nas regiões de Granada, Sierra Nevada e Sevilha, em colaboração com a Junta de Andaluzia, onde se formam mais de cem alunos por ano, com um alto compromisso de contratação.

Em sua aposta pela empregabilidade, a Meliá Hotels International iniciou recentemente seu primeiro projeto dentro do programa "Juntos pelo Emprego" da Fundação Accenture, através do qual um grupo de jovens em situação de vulnerabilidade social estão realizando sua formação em um dos hotéis da Companhia em Madri.

A aposta no talento interno e pelo desenvolvimento profissional e social se convertem em posições chave da empresa. Só em 2013, 84% destes cargos foram cobertos pelo pessoal interno da Companhia. Também merece especial atenção as políticas de desenvolvimento "celeiro de direção de hotel" e "posições corporativas chave", para aqueles que trabalham com um grupo de alto potencial para obter planos de desenvolvimento especializados.

Campeões em clima laboral

Em 2013, mais de 25.000 colaboradores da Meliá realizaram uma pesquisa de "Clima, Compromisso e Cultura", com a qual a Companhia checa de forma totalmente anônima o "nível de satisfação" do coletivo de seus colaboradores em todos os níveis. O resultado mostra os três indicadores acima de 80% e marca três anos consecutivos de melhora dos já excelentes resultados.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional converteu a Meliá na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

www.melia.com

CONTATO: Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International



RELATED LINKS
http://www.melia.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.