MercadoLivre completa 16 anos com audiência de mais de 27 milhões de visitantes únicos no Brasil

Relatório comScore Media Metrix® de junho mostra que o marketplace é o primeiro em audiência no e-commerce brasileiro; audiência do MercadoLivre aumentou 14% em relação a janeiro deste ano

Aug 04, 2015, 15:21 ET from MercadoLivre

SÃO PAULO, 4 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Neste mês, ao completar 16 anos de história, o MercadoLivre comemora o fato de se manter invicto como líder de audiência do comércio eletrônico brasileiro. O último relatório da comScore Inc. (NASDAQ: SCOR) - líder em medição de audiência digital -, com dados de junho deste ano, mostra que o MercadoLivre foi acessado por 27,1 milhões de visitantes únicos naquele mês - cerca de 14% a mais do que no mês de janeiro, quando registrou 23,7 milhões.

Este volume significa que, na totalidade de visitantes da categoria de Varejo (57 milhões de visitantes únicos), o MercadoLivre representa praticamente a metade desta audiência. Além disso, a companhia tem, conforme o relatório, 35,1% da audiência total da internet brasileira.

Mais de 127 milhões de visitas - No mês de junho, o varejo online como um todo registrou mais de 585,4 milhões de visitas. Neste cenário, o MercadoLivre também aparece em primeiro lugar, com 127,2 milhões de acessos.

"Nossos investimentos contínuos em tecnologia, marketing e produto seguem dando bons resultados. Os índices de audiência medidos pela comScore são um excelente reflexo disso", afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre no Brasil.

Para Luciana Burger, VP da comScore no Brasil, os sites de e-commerce continuam crescendo de forma constante no país; a comparação de preços e a compra online já são parte dos hábitos do consumidor online. "O MercadoLivre e outros grandes players nacionais e internacionais estão construindo um mercado digital sólido e cada vez mais preparado para as necessidades do novo consumidor multi-plataformas", afirma.

Os Principais Sites de Varejo do Brasil por Total de Visitantes Individuais (em mil):

Junho de 2015 Público Total: Visitantes de +6 anos e em desktops. Fonte: comScore MMX

Mídia

MagazineLuiza.com.br

9,6

Sobre MercadoLivre

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de seu marketplace MercadoLivre.com, e de MercadoPago, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. A companhia atende mais de 125 milhões de usuários.

Informações à imprensa Porta-Voz Comunicação Estratégica (11) 3871-3666 Leila Meloleila.melo@portavoz.com.br

FONTE MercadoLivre

SOURCE MercadoLivre