Merial aponta Fabian Kausche para liderar sua divisão de Pesquisa e Desenvolvimento Global --Veterano da saúde animal traz profundidade de expertise para a organização de R&D da Merial --

LYON, França, 10 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- A Merial, a divisão de saúde animal da Sanofi, anunciou hoje que Fabian Kausche irá liderar os esforços de pesquisa e desenvolvimento (R&D -- research and development) mundiais da empresa, a partir de 9 de junho de 2014. O Dr. Kausche traz para a empresa uma grande variedade de experiências globais nas posições de liderança em R&D nas áreas farmacêutica e biológica, bem como de liderança empresarial, em empresas de saúde humana e animal.

O Dr. Kausche ingressa na Merial depois de passar 10 anos na Novartis, onde ele era, mais recentemente, chefe global de R&D de Saúde Animal. Antes disso, ele serviu como vice-presidente sênior e chefe global de R&D da Divisão de Saúde Humana de Remédios de Venda Livre, e como vice-presidente de Vendas para os negócios de Animais de Estimação dos EUA, aumentando as vendas, com sucesso, ano após ano. Antes de trabalhar na Novartis, ele foi cientista de pesquisa clínica da Upjohn Company e diretor sênior para o desenvolvimento clínico de produtos biológicos para Pfizer Animal Health.

"A expertise de Fabian e seu currículo comprovado em desenvolvimento de produto, com aprovações em todo o mundo, em acréscimo a sua liderança empresarial e organizacional, proporcionam uma combinação rara de talentos e conhecimentos", disse o CEO da Merial, Carsten Hellmann. "Com nossos lançamentos recentes de produtos revolucionários, como o NexGard™ e o Longrange®, e com um amplo fluxo de produtos, a liderança de Fabian irá acelerar ainda mais nossos esforços de R&D, para um crescimento contínuo e sustentável e para o sucesso".

Na condição de novo chefe global de R&D, o Dr. Kausche ficará sediado em Duluth, Geórgia, EUA, com a responsabilidade de promover a liderança da Merial na descoberta e desenvolvimento de vacinas e terapias inovadoras para animais de estimação e de produção. Ele vai liderar a equipe de R&D global da Merial, que tem mais de 700 cientistas e equipes de apoio nas unidades de R&D pelo mundo, para promover mais de 50 projetos atualmente em desenvolvimento para uma variedade de espécies animais.

Fabian, cidadão alemão, tem doutorado em medicina veterinária pela Universidade Veterinária de Hannover, Alemanha, um mestrado em Ciências pela Universidade Estadual de Iowa (EUA) e concluiu um Programa de Gestão Avançada na Harvard Business School.

Fabian Kausche será membro da Equipe de Liderança da Merial e estará subordinado ao CEO da Merial Carsten Hellmann. Ele também será membro da Equipe de Liderança de R&D da Sanofi.

Sobre a Merial

A Merial é uma empresa líder mundial de mercado em saúde animal, orientada pela inovação, que fornece uma variedade completa de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de uma grande variedade de animais. A Merial emprega mais de 6.200 pessoas e opera em mais de 150 países, com um volume de vendas próxima a € 2 bilhões em 2013. A Merial é uma empresa da Sanofi. Mais informações em www.merial.com.

Contato com a imprensa: Heidi De Wit-Sommerfeld - Tel: +1-678-638-3763

FONTE Merial

SOURCE Merial



RELATED LINKS
http://www.merial.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.