2014

Migrando do Windows XP e Office 2003 para o Windows 8.1 e Office 365: dicas para uma transição suave

REDMOND, Washington, 17 de março de 2014 /PRNewswire/ -- Com a Microsoft encerrando o suporte para Windows XP e Office 2003 em 8 de abril de 2014, as pequenas empresas e os consumidores estão se modernizando com novos aparelhos de tecnologia atualizada. Para as pessoas que ainda usam tecnologia de mais de uma década atrás, o novo sistema operacional e software de produtividade da Microsoft – Windows 8.1 e Office 365, respectivamente – parecerão e se farão sentir um pouco diferentes. Conhecer algumas dicas simples, porém, vai contribuir para uma transição fácil.

Para ver o conteúdo de multimídia associado com este release, favor clicar: http://www.multivu.com/players/English/65586-get-2-modern-microsoft-retiring-xp/

"Windows 8.1 e Office 365 foram criados para o jeito como trabalhamos hoje em dia. Essas novas tecnologias proporcionam às pessoas uma experiência consistente e personalizada, não importa que aparelhos usem ou onde trabalhem, permitindo que colaborem com colegas e façam seu serviço com eficiência", disse Thomas Hansen, vice-presidente mundial de SMB da Microsoft Corp. "Para as pequenas empresas, soluções como Windows 8.1 e Office 365 aumentam a produtividade desde o primeiro dia, permitindo que elas levem o escritório no bolso".

Para ajudar novos usuários do Windows 8.1 e Office 365 com o uso prático dos novos sistemas, aqui está uma lista de dicas e truques:

Dicas para o Windows 8.1

Encontre a tela inicial: a tela inicial (Start) é onde o Windows 8 exibe aplicativos, contatos e mais em um formato de telhas empilhadas, fácil de navegar, que pode ser organizado com a movimentação e a colocação das telhas em grupos identificados. De qualquer ponto do Windows, navegar de volta para a tela inicial (Start) é fácil com o uso da tela de toque, passando a mão da extremidade direita para o lado oposto e depois tocando em Iniciar/Start – ou apertando a tecla Windows no teclado. Mover o mouse para o canto esquerdo inferior da tela também leva a um atalho direto para a tela inicial.

Conheça os cinco amuletos: Os cinco "amuletos"— Buscar (Search), Compartilhar (Share), Iniciar (Start), Dispositivos (Devices) e Configurações (Settings) — são atalhos para ações de uso frequente, como as buscas na internet e no disco rígido, impressão de documentos e envio de fotos e links por e-mail. Eles estão sempre disponíveis do lado direito da tela, não importa onde você esteja no Windows – simplesmente passe a mão na tela a partir do canto direito ou mova o mouse para um dos cantos da direita ou pressione a tecla Windows + C.

O desktop clássico ainda está lá: o desktop é onde programas como Word, Excel, Outlook e PowerPoint são acessados. Acesse o desktop de qualquer lugar no Windows 8 tocando ou clicando na telha Desktop ou na tela inicial (Start), ou pressionando a tecla Windows + D no teclado.

Vá para o desktop ao entrar no sistema:

1. Abra a barra de tarefas (Taskbar) e as propriedades da navegação passando a mão na tela a partir do canto direito, tocando em Buscar (ou, se estiver usando um mouse, apontando para o canto superior direito da tela, movendo a seta do mouse para baixo e então clicando em Buscar), inserindo Barra de tarefas na janela de buscas e então tocando ou clicando em Barra de tarefas e Navegação nos resultados.
  2. Toque ou clique na aba Navegação, então toque ou clique em na caixa de verificação Quando eu iniciar ou fechar todos os aplicativos em uma tela vá para o desktop em vez de ir à opção Iniciar. Toque ou clique em OK.

Dicas para o Office 365

Explore o Office 365 na internet: todos os aplicativos familiares do Office, que as pessoas já conhecem e usam – como Word, Excel e PowerPoint – são acessíveis online através do Office Web Apps sem custo adicional. Além disso, os empregados podem acessar seu e-mail, calendário e contatos e usar o site da sua equipe para compartilhar e colaborar em documentos de qualquer parte e em quase todo aparelho.

Conecte o Office 365 em dispositivos móveis: as pessoas podem acessar o Office 365 em qualquer dispositivo móvel via Office Web Apps, mas usuários do Windows Phone e iPhone podem baixar aplicativos específicos, que tornam o acesso ao e-mail e aos arquivos ainda mais fácil.

Saiba mais sobre o Windows 8.1 e Office 365
Para mais recursos úteis a fim de dar um salto da tecnologia ultrapassada ao Windows 8.1 e Office 365, visite o site Retiring Windows XP , site Windows 8 Pro  e o  site Office 365 for Business.

FONTE Microsoft Corp.

SOURCE Microsoft Corp.

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services