PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

NASA oferece pela primeira vez aos visitantes do Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center) acesso às proximidades da plataforma de lançamento

A última das três turnês especiais nos bastidores do centro leva os visitantes às instalações da Apollo, ônibus espacial e futuro espaço sideral e lançamentos de foguetes comerciais

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

CABO CANAVERAL, Flórida, 20 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- KENNEDY SPACE CENTER -- Pela primeira vez nos 50 anos de história do Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center), a NASA vai começar a permitir, nesta sexta-feira, visitas públicas a uma das plataformas de lançamento, de onde foram lançados os ônibus espaciais e os foguetes lunares Saturn V do programa Apollo.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20120719/NY43387 )
(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20120518/NY09986LOGO-b )

O KSC de perto: Turnê à Plataforma de Lançamento, a última de três turnês especiais, de raro acesso, a ser aberta no ano do 50o aniversário do Centro Espacial Kennedy, leva os visitantes do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center Visitor Complex) para dentro do altamente seguro Complexo de Lançamento 39 (Launch Complex 39).

Guiados por um bem informado especialista em espaço, os visitantes vão percorrer quase um quarto de milha dentro da área de segurança perimetral até a Plataforma de Lançamento 39-A (Launch Pad 39-A), de onde a maioria dos ônibus espaciais e todas as seis missões Apollo, que pousaram na lua, foram lançados. Perto da plataforma de lançamento, os visitantes vão descer do ônibus turístico para tirar fotos, incluindo vistas próximas da estrutura de serviço fixa de 350 pés de altura, da estrutura de serviço rotativa, dos contêineres de armazenamento de propelentes, dos tanques de água que alimentam o sistema de supressão de barulho, da fossa de chamas e de outros aspectos do complexo da plataforma de lançamento.

"Os visitantes vão percorrer a mesma rota dos astronautas até a plataforma de lançamento, de forma que podem se imaginar como um astronauta", disse o COO (chief operating officer) do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, Bill Moore. "Você vai estar bem perto de onde história foi feita e será feita no futuro com os novos programas atualmente em desenvolvimento para exploração espacial", declarou.

"A plataforma de lançamento é o último lugar na Terra antes de atingir os céus", disse o ex-astronauta de ônibus espacial Jon McBride. "Você poderá se por em meu lugar", afirmou.

A turnê segue para uma visita à Plataforma de Lançamento 39-B, lugar de lançamento das missões das naves Saturn 1B/Skylab e de muitos lançamentos de ônibus espaciais. Ele está em processo de modernização para o lançamento do novo foguete de carga pesada do Sistema de Lançamento Espacial (Space Launch System) da NASA, para futuras missões, em que astronautas serão transportados pelo Veículo Polivalente para Tripulação Órion (Orion Multi-Purpose Crew Vehicle) ao espaço sideral. A NASA também está preparando o Centro Espacial Kennedy para operar naves espaciais comerciais e lançamento de naves.

A Turnê à Plataforma de Lançamento será realizada até o final de 2012, com um número limitado de operações diárias. A NASA e o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy iniciaram, anteriormente, duas outras turnês de bastidores, que também vão se prolongar até o final do ano.

Uma turnê, lançada em junho, leva os visitantes ao Centro de Controle de Lançamento (LCC -- Launch Control Center) da NASA, de onde os diretores e os engenheiros supervisionaram todas as missões do ônibus espacial e da Apollo e irão supervisionar futuras missões espaciais.

A outra turnê, que se iniciou em novembro, leva os visitantes ao interior do Prédio de Montagem de Naves Espaciais (VAB -- Vehicle Assembly Building), de 525 pés de altura, um edifício enorme, em que os foguetes Saturn V do programa Apollo e ônibus espaciais foram montados. O ônibus espacial Atlantis pode ser visto atualmente no VAB. Os convidados terão uma boa oportunidade de ver de perto um ônibus espacial durante o mês de outubro.

Os visitantes não têm acesso ao interior do VAB ou do LCC desde os anos 70, durante o período após o encerramento dos programas Apollo e Skylab e antes do primeiro lançamento do ônibus espacial, em 1981.

"Essas são oportunidades muito raras, em que a NASA trabalhou conosco para oferecer aos visitantes da Flórida, de todo os Estados Unidos e do exterior", disse Moore. "Com os novos programas empolgantes de exploração espacial chegando ao Centro Espacial Kennedy, é possível que nunca mais tenhamos acesso a lugares históricos como esse novamente", afirmou.

A Turnê à Plataforma de Lançamento também inclui vistas, de passagem, do VAB, da plataforma de lançamento móvel e de um dos veículos sobre lagartas, usado para transportar foguetes Apollo e ônibus espaciais até as plataformas de lançamento e que, agora, está sendo renovado para transportar o foguete do Sistema de Lançamento Espacial. A turnê termina no Centro Apollo/Saturn V. O preço é de $ 25 para adultos e $ 19 para crianças de 3 a 11 anos, mais impostos, além do preço normal do ingresso.

Em comemoração ao 50o aniversário do Centro Espacial Kennedy, o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy está oferecendo duas promoções especiais, com economia de até 30 por cento no ingresso, alimentação e mercadorias, bem como um acesso seguro para ver lançamentos de foguetes. Informações sobre o Pacote de Ingresso Ouro do 50o aniversário do Centro Espacial Kennedy e um passe anual no valor de $ 50 estão disponíveis em http://kennedyspacecenter.com/annual-pass-offer.aspx.

Desde os primeiros dias do célebre programa especial dos Estados Unidos, o Centro Espacial Kennedy capturou a atenção mundial e alimentou a imaginação das pessoas como o epicentro da maior aventura da humanidade. Sua coleção notável de foguetes, plataformas de lançamento, componentes da tecnologia espacial da NASA e oportunidades de ver lançamentos de foguetes oferecem autenticidade e acesso melhores do que qualquer outro destino no Centro da Flórida.

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy apresenta muitas atrações e programas interativos durante todo o ano, incluindo encontros com astronautas reais. A turnê padrão de ônibus, incluída no ingresso, explora a história dos programas da Apollo na lua e dos ônibus espaciais, com vistas panorâmicas das plataformas de lançamento e o exterior do VAB, com paradas na Plataforma de Observação LC-39 (LC-39 Observation Gantry) e no Centro Apollo/Saturn V, onde os visitantes podem ver um foguete lunar Saturn V de 363 pés, totalmente reformado, e reviver as missões históricas do programa Apollo, que levaram o homem a pisar na lua.

Outras atrações e atividades do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy incluem a Shuttle Launch Experience (Experiência de Lançamento de Ônibus Espacial), uma jornada simulada incrível de lançamento vertical para o espaço e pela órbita da Terra a bordo de um ônibus espacial, bem como a Astronaut Training Experience ® (ATX® -- Experiência de Treinamento de Astronautas), o Rocket Garden (Jardim do Foguete), dois cinemas IMAX®, um Astronaut Encounter (Encontro com um Astronauta), um Lunch With an Astronaut (Almoço com um Astronauta), a U.S. Astronaut Hall of Fame® (Galeria da Fama de Astronautas dos EUA), a Exploration Space: Explorers Wanted (Exploração Espacial: Procura-se Exploradores) e o Merritt Island National Wildlife Refuge (Refúgio da Fauna Selvagem Nacional de Merritt Island).

Além disso, o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy é a futura casa do ônibus espacial Atlantis, com uma exibição multimilionária a ser inaugurada em julho de 2013.

Sobre o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center Visitor Complex)

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy abre diariamente às 9h. Horários de fechamento variam, de acordo com a estação do ano. O ingresso inclui a turnê Kennedy Space Center Tour, o programa Shuttle Launch Experience, filmes espaciais em 3D IMAX®, os programas Astronaut Encounter e o Exploration Space: Explorers Wanted e todas as exposições. O ingresso também inclui a visita ao U.S. Astronaut Hall of Fame®, que tem espaçonaves históricas e a maior coleção do mundo de recordações pessoais de astronautas, aberta de meio-dia às 18h, diariamente. Estacionamento, cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e canis para animais de estimação são gratuitos. O ingresso custa $ 45, mais impostos, para adultos e $ 35, mais impostos, para crianças de 3 a 11 anos. O Passe Anual do Clube do Comandante do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy custa $ 58, mais impostos, para adultos e $ 48, mais impostos, para crianças de 3 a 11 anos. Para mais informações, telefone para 877-313-2610 ou visite www.KennedySpaceCenter.com.

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy é operado pela Delaware North Companies Parks & Resorts at KSC Inc., uma divisão da Delaware North Companies, uma das maiores provedoras do mundo de serviços de hospitalidade e alimentação. Para mais informações, visite www.DelawareNorth.com.

FONTE  Kennedy Space Center Visitor Complex

FONTE Kennedy Space Center Visitor Complex

SOURCE Kennedy Space Center Visitor Complex



RELATED LINKS
http://www.KennedySpaceCenter.com

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release