NEC participa de projeto do Estádio Aquático que fará parte dos jogos no Rio de Janeiro em 2016

Aug 03, 2015, 13:08 ET from NEC

SÃO PAULO, 3 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Depois de ter contribuído com soluções inovadoras para quatro arenas, que sediaram a Copa do Mundo no Brasil, a empresa foi escolhida para participar do projeto do Estádio Aquático, no Rio de Janeiro, pela experiência em integrar diferentes tecnologias. 

A NEC, líder na integração das tecnologias da informação e redes que beneficiam as empresas e as pessoas de todo o mundo, foi escolhida pelo Consórcio Onda Azul (constituído pelas construtoras Zadar e Engetécnica) para implementar e integrar seus sistemas de automação às diversas tecnologias do Estádio Aquático que está sendo construído na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), para os jogos que acontecerão na cidade em 2016.  

A empresa ficou responsável pela instalação dos sistemas de detecção e de análise de incêndios, de sonorização e de cabeamento para o monitoramento local. "Nossa tecnologia garantirá a segurança dos visitantes do espaço aquático, bem como a qualidade sonora dos equipamentos de comunicação e a eficiência de toda a infraestrutura elétrica, que estará toda integrada aos sistemas já existentes", explica Massato Takakuwa, diretor da área de negócios para Governo da NEC no Brasil.

O Estádio Aquático é um espaço moderno, com capacidade para receber até 18 mil espectadores. Será composto por duas piscinas olímpicas (uma de competição e outra de aquecimento) de última geração e infraestrutura para abrigar montagens complementares (overlay). As piscinas terão estruturas metálicas modulares para receber as competições de natação, além da fase final do polo aquático. Todo o empreendimento contará com as tecnologias da NEC para assegurar mais conforto, qualidade e segurança aos atletas e expectadores.

A empresa também já é patrocinadora de outro grande evento esportivo – as Olimpíadas de Tóquio em 2020, nas categorias "Especialista em equipamentos e softwares de segurança" e "Equipamentos de rede".

Sobre a NEC Latin America

Na América Latina, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve na região projetos para cidades inteligentes, broadcasting e segurança integrada. Com mais de 45 anos de experiência no mercado local, a empresa é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Contatos com a imprensa

A4 Comunicação para a NEC Brasil
Tel: +55 11 3897 4122

Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4com.com.br
Tel: +55-11-3897-4125 

Marília Pontes – mariliapontes@a4com.com.br
Tel: +55-11-3897-4127

FONTE NEC

SOURCE NEC