2014

Novo Rijksmuseum abre para o público em abril de 2013 após dez anos de transformação Obras-primas de Rembrandt a Rietveld serão vistas sob uma nova perspectiva à medida que uma das melhores coleções de arte do mundo é revelada em uma sequência impressionante de 80 galerias

Mais de 8.000 obras de arte serão exibidas para contar a história da arte e a história holandesas

AMSTERDÃ, 15 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- Após dez anos de reconstrução, reforma e restauração, o novo Rijksmuseum abrirá no dia 13 de abril de 2013. Nunca na história um museu nacional tinha passado por uma modernização tão completa.

A transformação do Rijksmuseum oferece uma oportunidade para uma grande reapresentação da coleção mundialmente famosa do museu, cuja maior parte não está acessível ao público há uma década. Pela primeira vez, os visitantes podem seguir uma sequência cronológica de 80 galerias que exibem 8.000 obras de arte e objetos que contam sobre os 800 anos de história holandesa vista desde um contexto internacional, desde a Idade Média até a atualidade. Somente a reconhecida obra-prima de Rembrandt, A Ronda Noturna, retornará à sua posição original.

Mais de 30 galerias são dedicadas à glória da Idade de Ouro, quando a jovem república mercantil liderava o mundo em comércio, ciência, façanhas militares e artes. No centro disso tudo estará a Galeria de Honra, magnificamente restaurada, apresentando obras de arte mundialmente famosas de Frans Hals, Jan Steen, Johannes Vermeer e Rembrandt van Rijn.

O escritório de arquitetura espanhol Cruz y Ortiz arquitectos transformou o edifício do século XIX em um museu iluminado e espaçoso para o século XXI, com uma nova e impressionante entrada, instalações modernas, galerias restauradas e um novo Pavilhão Asiático. Os arquitetos recriaram o layout claro concebido pelo arquiteto original do museu, Pierre Cuypers, e restauraram as altas e espaçosas galerias do final do século XIX à sua forma original. Um espaço para exposições ao ar livre e um jardim renovado também foram criados.

O arquiteto de interiores francês Jean-Michel Wilmotte selecionou um esquema de cores interior inspirado na palheta de Pierre Cuypers para o edifício, e fez o design e a escolha da decoração para a galeria, inclusive as vitrines, os pedestais, a iluminação e os móveis.

Atualmente, o museu está instalando as 8.000 obras de arte e objetos históricos no novo edifício. A última obra que será transportada é A Ronda Noturna, de Rembrandt.

O Rijksmuseum é o único grande museu nacional do mundo que ficará aberto ao público 365 dias por ano.

http://www.rijksmuseum.nl

FONTE  Rijksmuseum, Amsterdã

FONTE Rijksmuseum, Amsterdam

SOURCE Rijksmuseum, Amsterdam



RELATED LINKS
http://www.rijksmuseum.nl

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.