O 20o. Congresso Internacional de Nutrição será realizado na Espanha pela primeira vez

16 Apr, 2013, 10:42 ET from International Congress of Nutrition

GRANADA, Espanha, 16 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Granada sediará o 20o. Congresso Internacional de Nutrição (20o. ICN), promovido pela União Internacional de Ciências da Nutrição (IUNS) e organizado pela Sociedade Espanhola de Nutrição. Este é o evento de maior prestígio no setor de nutrição em nível internacional e reunirá mais de 5.000 profissionais especializados nesta área de 15 a 20 de setembro.

Segundo o professor Angel Gil, presidente do Congresso, "a crescente relevância da saúde e da qualidade de vida nas prioridades e aspirações das pessoas e o papel fundamental de ciências nutricionais neste contexto, torna o Congresso Internacional de Nutrição 2013 um evento de mídia social imperdível."

O Prof. Gil também explicou que "um número crescente de cidadãos europeus são imigrantes da África, América Latina e Europa Oriental. Muitas dessas pessoas tentam continuar com suas próprias dietas e hábitos de vida, embora, ao mesmo tempo precisam se integrar na cultura de seus países que os acolhem. Portanto, o slogan escolhido para o ICN 2013 é 'Unindo as culturas através da nutrição'."

"Em nome da Sociedade Espanhola de Nutrição e da IUNS, gostaria de convidá-lo para vir a Granada e desfrutar as atividades científicas e culturais que estão sendo preparadas e desenvolvidas para o 20o. Congresso Internacional de Nutrição", acrescentou.

O logotipo da conferência representa uma romã, cujas sementes são distribuídas como um mapa do mundo, mostrando os países do mundo com a Espanha no centro. Ele também representa "Granada", a cidade em que a conferência será realizada. "Queríamos representar a romã como um símbolo de bom alimento, fertilidade, prosperidade, esperança, abundância e amor. A combinação das sementes de todos os países traz à mente o slogan: 'Unindo as culturas através da nutrição'."

Um programa extenso e completo

O congresso aborda oito temas importantes relacionados à alimentação e nutrição e é composto de 88 simpósios paralelos e 38 simpósios patrocinados por entidades públicas e empresas que irão abordar o papel da nutrição e da saúde pública. Ele também aborda a prevenção e tratamento de doenças crônicas e o impacto da tecnologia sobre as qualidades nutricionais dos alimentos, através dos aspectos de segurança alimentar e ciências básicas. Mais de 3.500 comunicações científicas serão apresentadas juntamente com seis conferências plenárias, 24 conferências especiais e oito debates sobre temas de interesse internacional.

FONTE  International Congress of Nutrition

FONTE International Congress of Nutrition

SOURCE International Congress of Nutrition