O 20o. Congresso Internacional de Nutrição será realizado na Espanha pela primeira vez

GRANADA, Espanha, 16 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Granada sediará o 20o. Congresso Internacional de Nutrição (20o. ICN), promovido pela União Internacional de Ciências da Nutrição (IUNS) e organizado pela Sociedade Espanhola de Nutrição. Este é o evento de maior prestígio no setor de nutrição em nível internacional e reunirá mais de 5.000 profissionais especializados nesta área de 15 a 20 de setembro.

Segundo o professor Angel Gil, presidente do Congresso, "a crescente relevância da saúde e da qualidade de vida nas prioridades e aspirações das pessoas e o papel fundamental de ciências nutricionais neste contexto, torna o Congresso Internacional de Nutrição 2013 um evento de mídia social imperdível."

O Prof. Gil também explicou que "um número crescente de cidadãos europeus são imigrantes da África, América Latina e Europa Oriental. Muitas dessas pessoas tentam continuar com suas próprias dietas e hábitos de vida, embora, ao mesmo tempo precisam se integrar na cultura de seus países que os acolhem. Portanto, o slogan escolhido para o ICN 2013 é 'Unindo as culturas através da nutrição'."

"Em nome da Sociedade Espanhola de Nutrição e da IUNS, gostaria de convidá-lo para vir a Granada e desfrutar as atividades científicas e culturais que estão sendo preparadas e desenvolvidas para o 20o. Congresso Internacional de Nutrição", acrescentou.

O logotipo da conferência representa uma romã, cujas sementes são distribuídas como um mapa do mundo, mostrando os países do mundo com a Espanha no centro. Ele também representa "Granada", a cidade em que a conferência será realizada. "Queríamos representar a romã como um símbolo de bom alimento, fertilidade, prosperidade, esperança, abundância e amor. A combinação das sementes de todos os países traz à mente o slogan: 'Unindo as culturas através da nutrição'."

Um programa extenso e completo

O congresso aborda oito temas importantes relacionados à alimentação e nutrição e é composto de 88 simpósios paralelos e 38 simpósios patrocinados por entidades públicas e empresas que irão abordar o papel da nutrição e da saúde pública. Ele também aborda a prevenção e tratamento de doenças crônicas e o impacto da tecnologia sobre as qualidades nutricionais dos alimentos, através dos aspectos de segurança alimentar e ciências básicas. Mais de 3.500 comunicações científicas serão apresentadas juntamente com seis conferências plenárias, 24 conferências especiais e oito debates sobre temas de interesse internacional.

FONTE  International Congress of Nutrition

FONTE International Congress of Nutrition

SOURCE International Congress of Nutrition

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services