2014

O Pão e produtos afins tornam-se fontes alimentares diárias de vitamina D - A solução para a deficiência em vitamina D?

MONTREAL, January 22, 2014 /PRNewswire/ --

A Lallemand tem o prazer de anunciar que a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) emitiu um parecer positivo ao pedido de utilização em pão e produtos afins bem como em suplementos alimentares, da levedura (Saccharomyces Cerevisiae) rica em  Vitamina D2.  Assim, o pão ou outros produtos de panificação fermentados, tornam-se agora novas fontes alimentares diárias de Vitamina D sempre que sejam preparados com a levedura de panificação da Lallemand. Esta é a primeira levedura a nível mundial, rica em vitamina D de origem natural.

     (Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140121/663789-a )

     (Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140121/663789-c )

De acordo com o Dr. Christel Lamberg -Allardt, Professor de Nutrição e director do Departamento de Ciências Alimentares e do meio Ambiente na Universidade de Helsínquia (Finlandia) - um especialista em vitamina D reconhecido a nível internacional na elaboração de politicas nutricionais europeias: "Pelo menos 30% dos europeus têm carência de Vitamina D, mas alguns cientistas acreditam que essa percentagem é ainda maior. A principal fonte de vitamina D é a exposição solar. Mas agora,ao contrário do que acontecia antes, a população mundial tem um estilo de vida mais dentro de casa e utiliza protectores solares quando se expõe ao sol. Adicionalmente, a localização geográfica - baixos níveis de UVB às latitudes mais elevadas (acima dos 40[o]N) - pode condicionar a capacidade do corpo para produzir vitamina D a partir da luz solar. Assim, é crucial adquirir vitamina D através de fontes alimentares, mas existem poucas fontes naturais. Os pães poderiam ser uma forma adicional de aumentar a ingestão de vitamina D e assim combater a carência desta vitamina ".

Jean Chagnon, CEO e Presidenteda Lallemand Inc. comentou que "Uma vez que muitos europeus não têmos níveis adequados de vitamina D, são necessárias novas fontes alimentares. A aprovação da EFSA dá agora à  indústria de panificação uma oportunidade de ouro para oferecer uma solução para este problema.  As leveduras de panificação da Lallemand são uma fonte de origem natural e vegetariana de vitamina D. Isto permite que os industriais de panificação possam melhorar de uma forma fácil e eficaz o conteúdo de vitamina D nos produtos que oferecem aos seus clientes. O pão em particular, pode ter um impacto muito positivo na ingestão deste nutriente ao tornar-se "uma fonte alimentar diária" de Vitamina D".

Espera-se que as leveduras da Lallemand naturalmente enriquecidas em Vitamina D (levedura creme, prensada e seca instantanea) estejam disponíveis na Europa, no final do 1º semestre de 2014.

Para ler o poster do estudo "A levedura de panificação Lallemand VitaD é uma fonte alimentar de vitamina D

tal como os suplementos desta vitamina ", visite http://vitamind.lallemand.com/study-shows-bread-made-with-lallemand-vitad-bakers-yeast-is-as-bioavailable-as-a-vitamin-d-supplement/

Para aceder à publicação da EFSA, por favor aceda a : http://www.efsa.europa.eu/en/efsajournal/pub/3520.htm

Lallemand,  Amaral Maria-do-Carmo, +351-265-730-034, mcamaral@lallemand.com

Lallemand Inc. Cilla Ingman, +1-514-522-2133; cingman@lallemand.com

Lallemand Inc. é uma empresa privada canadiana especializada na investigação, desenvolvimento produção e comercialização e distribuição de leveduras e bactérias. A Lallemand tem mais de 2500 colaboradores em mais de 30 países em todos os continentes. Mais informação pode obter-se em http://www.lallemand.com e vitamind.lallemand.com.

SOURCE LALLEMAND INC.




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.