O Pão e produtos afins tornam-se fontes alimentares diárias de vitamina D - A solução para a deficiência em vitamina D?

MONTREAL, January 22, 2014 /PRNewswire/ --

A Lallemand tem o prazer de anunciar que a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) emitiu um parecer positivo ao pedido de utilização em pão e produtos afins bem como em suplementos alimentares, da levedura (Saccharomyces Cerevisiae) rica em  Vitamina D2.  Assim, o pão ou outros produtos de panificação fermentados, tornam-se agora novas fontes alimentares diárias de Vitamina D sempre que sejam preparados com a levedura de panificação da Lallemand. Esta é a primeira levedura a nível mundial, rica em vitamina D de origem natural.

     (Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140121/663789-a )

     (Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140121/663789-c )

De acordo com o Dr. Christel Lamberg -Allardt, Professor de Nutrição e director do Departamento de Ciências Alimentares e do meio Ambiente na Universidade de Helsínquia (Finlandia) - um especialista em vitamina D reconhecido a nível internacional na elaboração de politicas nutricionais europeias: "Pelo menos 30% dos europeus têm carência de Vitamina D, mas alguns cientistas acreditam que essa percentagem é ainda maior. A principal fonte de vitamina D é a exposição solar. Mas agora,ao contrário do que acontecia antes, a população mundial tem um estilo de vida mais dentro de casa e utiliza protectores solares quando se expõe ao sol. Adicionalmente, a localização geográfica - baixos níveis de UVB às latitudes mais elevadas (acima dos 40[o]N) - pode condicionar a capacidade do corpo para produzir vitamina D a partir da luz solar. Assim, é crucial adquirir vitamina D através de fontes alimentares, mas existem poucas fontes naturais. Os pães poderiam ser uma forma adicional de aumentar a ingestão de vitamina D e assim combater a carência desta vitamina ".

Jean Chagnon, CEO e Presidenteda Lallemand Inc. comentou que "Uma vez que muitos europeus não têmos níveis adequados de vitamina D, são necessárias novas fontes alimentares. A aprovação da EFSA dá agora à  indústria de panificação uma oportunidade de ouro para oferecer uma solução para este problema.  As leveduras de panificação da Lallemand são uma fonte de origem natural e vegetariana de vitamina D. Isto permite que os industriais de panificação possam melhorar de uma forma fácil e eficaz o conteúdo de vitamina D nos produtos que oferecem aos seus clientes. O pão em particular, pode ter um impacto muito positivo na ingestão deste nutriente ao tornar-se "uma fonte alimentar diária" de Vitamina D".

Espera-se que as leveduras da Lallemand naturalmente enriquecidas em Vitamina D (levedura creme, prensada e seca instantanea) estejam disponíveis na Europa, no final do 1º semestre de 2014.

Para ler o poster do estudo "A levedura de panificação Lallemand VitaD é uma fonte alimentar de vitamina D

tal como os suplementos desta vitamina ", visite http://vitamind.lallemand.com/study-shows-bread-made-with-lallemand-vitad-bakers-yeast-is-as-bioavailable-as-a-vitamin-d-supplement/

Para aceder à publicação da EFSA, por favor aceda a : http://www.efsa.europa.eu/en/efsajournal/pub/3520.htm

Lallemand,  Amaral Maria-do-Carmo, +351-265-730-034, mcamaral@lallemand.com

Lallemand Inc. Cilla Ingman, +1-514-522-2133; cingman@lallemand.com

Lallemand Inc. é uma empresa privada canadiana especializada na investigação, desenvolvimento produção e comercialização e distribuição de leveduras e bactérias. A Lallemand tem mais de 2500 colaboradores em mais de 30 países em todos os continentes. Mais informação pode obter-se em http://www.lallemand.com e vitamind.lallemand.com.

SOURCE LALLEMAND INC.



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.