O teatro Astana Opera Abre sua Portas para o Mundo

ASTANA, Cazaquistão, 26 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- No dia 21 de outubro de 2013 em Astana, a capital do Cazaquistão, acontecerá a inauguração do "ASTANA OPERA", o maior teatro da Eurásia. A construção da terceira maior Casa de Ópera do mundo foi executada por mestres da Itália, Alemanha, Suíça e República Tcheca.

Para visualizar a Divulgação de Notícias em Multimídia, clique em:
http://www.multivu.com/mnr/62434-astana-opera-house-grand-opening 

O prédio colossal do teatro, construído utilizando as tecnologias mais avançadas, permite que o palco, uma área de mais de 1000 metros quadrados, ofereça apresentações de qualquer grau de complexidade. O espaço cênico inclui duas coxias laterais ("pocket") e l'arrière-scène. No subsolo, embaixo do palco localiza-se uma área com um sistema de controle automático. O fosso da orquestra é projetado para acomodar 120 músicos. O equipamento do palco foi fornecido por especialistas da Alemanha, a acústica executada por mestres italianos. O estilo do auditório do teatro é italiano e dispõe de 1250 lugares. O hall principal é decorado com ornatos em relevo, expostos em painéis de latão e de madeira proporcionando uma acústica excelente. Tal tipo de tecnologia é também utilizada nas câmaras de ensaio, há um total de 26 delas, de vários tamanhos, mais precisamente, de simetrias diferentes, e mais de 60 salas para maquiagem. O esplendor do vestíbulo do teatro é fascinante com seu acabamento de mármore de várias cores que se interligam em inúmeras formas geométricas. O friso do balcão nobre foi decorado com ornamentos com estilo do Cazaquistão. Um lado do mural na parede representa a natureza de Cazaquistão - Charyn Canyon, e o outro lado, as vistas pitorescas de Burabaj, a área reservada de Cazaquistão. A fachada do teatro também não deixa de impressionar: em ambos os lados da entrada principal podem ser vistas as esculturas de músicos tocando kobyz e zhetygen, instrumentos antigos do Cazaquistão. O frontão é decorado com a tradicional Quadriga, o carro romano de duas rodas puxado por quatro cavalos operado pela Saka Tsarina Tomiris.

A "ASTANA OPERA" apresenta a estreia da ópera de Giuseppe Verde «Attila». Diretor musical e maestro - Valery Gergiev (The Mariinsky Theatre, St. Petersburg). Produção - Pier Luigi Pizzi (Teatro dell'Opera di Roma, Itália).

O papel principal da ópera, que exige "força" vocal e uma extraordinária habilidade de um cantor virtuoso, é interpretado por Ildar Abdrazakov, justamente considerado um dos melhores intérpretes de "Attila" do mundo.

O evento cultural internacional – o nascimento do teatro "ASTANA OPERA" tornou-se possível graças a uma iniciativa pessoal do presidente da República do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev.

Contato: Tatyana Burlakova, tatyana77750@mail.ru, +7-701-998-54-66

FONTE  Astana Opera


FONTE Astana Opera

SOURCE Astana Opera



RELATED LINKS
http://www.multivu.com/mnr/62434-astana-opera-house-grand-opening

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.