2014

Ópera Kyz Zhibek, dirigida por Franco Dragone, será apresentada na Casa da Ópera de Astana

ASTANA, Kazakhstan, 20 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- Franco Dragone, diretor reconhecido mundialmente, apresentará uma nova produção da ópera Kyz Zhibek, criada pelo incrível compositor Yevgeny Brusilovsky, na Casa da Ópera de Astana.

Para ver o comunicado de imprensa multimídia, clique em: 
http://www.multivu.com/mnr/63492-astana-opera-state-theatre-of-opera-and-ballet

O acordo preliminar sobre a produção foi fechado durante a visita do diretor da Casa da Ópera de Astana, Tolegen Mukhamejanov, a Nápoles, onde foi convidado pela administração do teatro e pelo maestro Franco Dragone para participar da estreia de Aida no Teatro di San Carlo.

Tolegen Mukhamejanov observou que Franco Dragone estava interessado na ópera Kyz Zhibek. Espera-se que ele vá a Astana para reunir-se com a equipe da Casa da Ópera de Astana em janeiro do próximo ano. "A estreia da ópera Kyz Zhibek está programada para abril de 2014", afirmou o Sr. Mukhamejanov.

O libreto da ópera Kyz Zhibek, baseado em um conto popular poético, conta a história de amor entre o valente guerreiro Tolegen e a bela Zhibek. O conto se passa nos séculos XVI e XVII, quando o território do Cazaquistão sofreu com conflitos destrutivos. Tolegen é assassinado por seu rival traiçoeiro Bekezhan, e Zhibek comete suicídio após saber da morte de Tolegen.

Durante as negociações, Tolegen Mukhamejanov e Franco Dragone também consideraram a possibilidade de apresentar A Flauta Mágica, ópera de Mozart, no próximo ano.  

Além disso, o Sr. Mukhamejanov chegou a um acordo com o Teatro di San Carlo para uma produção conjunta do balé Requiem de Mozart, com Boris Eifman como coreógrafo, para que seja apresentado no Teatro di San Carlo na primavera de 2014. A estreia do balé na Casa da Ópera de Astana será no outono de 2014. Além disso, a Casa da Ópera de Astana, em colaboração com o Teatro San Carlo, produzirá Turandot, ópera de Puccini, em 2015. As apresentações ocorrerão tanto na Casa da Ópera de Astana como no Teatro di San Carlo, no mesmo ano.

A equipe do Teatro alla Scala fará uma turnê na Casa da Ópera de Astana em junho, com o balé Don Quixote, de Minkus.

No total, oito estreias estão previstas para ocorrer na Casa da Ópera de Astana em 2014. São elas: o balé Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, o balé Giselle, de Adolphe Adam, o balé Spartak, de Aram Khachaturian, o balé Karagoz, de Zhubanov, a ópera Kyz Zhibek, de Brusilovsky, a ópera Tosca, de Puccini, Aida de Verdi e A Flauta Mágica, de Mozart.

Espera-se que o festival de ópera e balé de Zhibek Zholy ocorra na segunda metade de setembro e outubro. A Ópera Estatal de Viena, o Teatro Mariinsky e outros teatros pretendem ir à Casa da Ópera de Astana para o festival.

FONTE  State Theatre of Opera and Ballet "Astana Opera"

 

 

FONTE State Theatre of Opera and Ballet "Astana Opera"

SOURCE State Theatre of Opera and Ballet "Astana Opera"



RELATED LINKS
http://www.multivu.com/mnr/63492-astana-opera-state-theatre-of-opera-and-ballet

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.