2014

PAC-PME: Conaje apoia projeto de melhoria de acesso a capital para pequenas e médias empresas

SÃO PAULO, 6 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) (www.conaje.com.br), organização cuja missão é realizar ações que fortaleçam a criação de novas empresas e a manutenção das já existentes no país, sobretudo, as geridas por jovens, comunicou seu engajamento no projeto de melhoria de acesso à capital para pequenas e médias empresas (www.pacpme.com.br), com o intuito de contribuir com as propostas relacionadas à capacitação dos jovens empresários brasileiros, desde as startups até as empresas prestes a se perpetuarem em Bolsa de Valores. Esta é uma das iniciativas que a Confederação defenderá para o fomento do empreendedorismo no Brasil.

Para o presidente da Conaje, Rodrigo Paolilo, o projeto é de extrema relevância, pois permite uma boa opção de aprimoramento de competitividade e de acesso a capital de crescimento aos jovens empreendedores brasileiro. "Nosso mercado de trabalho não comporta mais a tradicional relação entre empregador e empregado e, portanto, focamos em fomentar o debate sobre a importância do empreendedorismo na construção de uma sociedade economicamente sustentável e apoiar todas as iniciativas que buscam acabar com a exclusão empresarial", reforça. Atualmente, mais de 33 mil jovens empresários e empreendedores do país relacionam-se direta e indiretamente com a Conaje.

A missão da entidade é representar, aglutinar e informar as entidades de jovens empresários, comprometidas com a cidadania e a livre iniciativa, em busca de aprimoramento contínuo da sociedade brasileira. Entre os objetivos principais da Instituição estão a articulação e a divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no país. Além disso, a Conaje busca o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do país. A instituição, em parceria com o Fórum de Líderes Empresariais e a Endeavor Brasil, elaborou a Agenda Brasil, documento que é a compilação de projetos eleitos com base em seis pontos do empreendedorismo (cultura, capacitação, ambiente regulatório, mercado, acesso a capital e inovação), fatores levantados pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que visa ainda transformar o Brasil em um país mais empreendedor.

Para o coordenador da iniciativa PAC-PME, Rodolfo Zabisky, a participação e o apoio da Conaje são muito importantes, pois ratificam e ampliam a crescente mobilização em torno das propostas que serão levadas ao Governo em maio/2013. "Essa iniciativa conta agora com a participação de representantes da totalidade da sociedade brasileira: federações empresariais, centrais sindicais, movimentos em prol da melhoria de competitividade e eficiência empresarial, e entidades de fomento ao empreendedorismo – nossas futuras grandes empresas", enfatiza.

Com o engajamento da Conaje, o PAC-PME passa a contar com 77 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 28 entidades e associações, 24 consultores legais, 16 intermediários financeiros e nove auditorias.

Mais informações sobre a Conaje:
Rodrigo Paolilo
rodrigopaolilo@conaje.com.br
Tel: (71) 8852-6745

Jornalista Fernando Dantas
imprensa@conaje.com.br
Tel: (62) 9227-2631

Mais informações sobre o PAC-PME:
info@pacpme.com.br
Tel: (11) 3529-3777

Sobre a Conaje (www.conaje.com.br): A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) é uma Instituição comprometida com a ética, a cidadania, a livre iniciativa e com o bem estar da sociedade e é responsável por estimular o empreendedorismo entre os jovens brasileiros, seja por orientação, capacitação profissional ou representação política. Cumpre sua missão ao realizar ações que fortalecem a criação de novas empresas e a manutenção das já existentes no país, sobretudo, as geridas por jovens. Tem como foco também promover missões empresariais em estados e municípios de interesse da economia local, organizar eventos de capacitação, visitas e eventos estaduais, regionais e nacionais e estabelecer parcerias com universidades e empresas. A Conaje possui núcleos em mais de 20 estados do Brasil, que desenvolvem ações de capacitação, relacionamento e representatividade. Mais de 33 mil jovens empresários e empreendedores do país relacionam-se direta e indiretamente com a Instituição, com grupos estaduais e municipais com objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e concretos negócios no país.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Força Sindical, o CIETEC, o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (77 integrantes): Entidades e Associações (28): ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, ANCORD, ANEFAC, Anjos do Brasil, Araújo Fontes, ATS Brasil (NYSE Technologies), Boa Vista Serviços, BRAiN, CIETEC, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, EXAME PME, FecomercioSP, FIESP, Força Sindical, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, e TreeCorp Investimentos. Consultores Legais (24): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Campos Mello Advogados; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri & Pimenta Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; e Wongtschowski & Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (9): BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME



RELATED LINKS
http://www.pacpme.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.