PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Banking & Financial Services  | Licensing

PAC-PME: Fórum de Líderes Empresariais apoia iniciativa para fomento ao empreendedorismo, melhoria de competitividade empresarial e acesso a capital de crescimento para PMEs

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 8 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- O Fórum de Líderes Empresariais (www.lideres.org.br), organização independente que consolidou-se como a maior rede de articulação empresarial do País, comunicou seu engajamento no PAC-PME (www.pacpme.com.br), iniciativa para melhoria de competitividade e acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs). O Fórum de Líderes Empresariais contribuirá com as propostas relacionadas à melhoria de competitividade e produtividade das PMEs e com o programa educacional ao empresariado brasileiro.

Para Finho Levy, superintendente do Fórum de Líderes Empresariais, "nosso foco de atuação ao longo dos últimos 12 meses tem sido na direção de levar propostas concretas ao Governo brasileiro para fomentar o empreendedorismo no País. É o caso do Agenda Brasil e, agora, do PAC-PME. Defendemos a desoneração dos investimentos e das exportações; o aumento de recursos e aperfeiçoamento no marco regulatório para inovação; a criação de regimes especiais para agregação de valor e de tecnologia nas cadeias produtivas; a regulamentação da lei de compras governamentais para estimular a produção e a inovação no Brasil, e estímulos ao crescimento da micro e pequena empresas (MPEs)".

O Agenda Brasil, desenvolvido em parceria pelo Fórum de Líderes Empresariais, pela Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) e pela Endeavor Brasil, é a compilação de projetos eleitos com base em seis pontos do empreendedorismo (cultura, capacitação, ambiente regulatório, mercado, acesso a capital e inovação), que visam transformar o Brasil em um país mais empreendedor. O Agenda Brasil foi referendado por 150 líderes das principais entidades de jovens empresários de todo o Brasil, consolidando assim a visão do jovem empresário brasileiro sobre o ambiente empreendedor (problemas e soluções) no País.

Para o coordenador da iniciativa PAC-PME, Rodolfo Zabisky, "a participação e o apoio do Fórum de Líderes Empresariais são extremamente relevantes, pois se trata de instituição com quase quatro décadas de atuação e que consolida as principais lideranças empresariais brasileiras. O Fórum vem também aumentar a mobilização em torno das propostas do PAC-PME, que serão formalmente entregues ao Governo até o final de maio/2013". O Agenda Brasil e o PAC-PME vem contribuir para a formulação da Política Nacional de Empreendedorismo e Negócios (PNEN) a ser construída em alinhamento com as políticas federais, em especial aquelas configuradas nas diretrizes centrais do governo e do Plano Brasil Maior (MDIC).

Com o engajamento do Fórum de Líderes Empresariais, o PAC-PME passa a contar com 79 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 29 entidades e associações, 25 consultores legais, 16 intermediários financeiros e nove auditorias.

Mais informações sobre o Fórum de Líderes Empresariais:
Finho Levy
finholevy@lideres.org.br 
Tel: (11) 3895-2050

Mais informações sobre o PAC-PME:
info@pacpme.com.br 
Tel: (11) 3529-3777

Sobre o Fórum de Líderes Empresariais (www.lideres.org.br): Fundado em 1977, pelo jornal Gazeta Mercantil, o Fórum de Líderes Empresariais se tornou uma organização independente e consolidou-se como a maior rede de articulação empresarial do País. Ele mobiliza, anualmente, as lideranças empresariais para a eleição dos líderes mais representativos em cada estado, homenageados no tradicional Prêmio Fórum de Líderes Empresariais, que em 2013 vai para a sua 36ª edição. Ao longo dos seus 35 anos, mais de 1.300 líderes já foram eleitos e mais de 10 mil fazem parte da sua rede de articulação. Com a missão de inspirar e dar voz ao poder transformador da liderança empresarial, o Fórum de Líderes utiliza a sua credibilidade, capacidade de geração de conteúdo e de mobilização para promover a competitividade sustentável, paradigma de uma nova economia que nasce para ficar. Além da premiação anual, o Fórum de Líderes conta com uma plataforma de mídia e eventos, a saber: revista Líderes, informativo eletrônico Bastidores Líderes, eventos e projetos especiais, portal.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Força Sindical, o CIETEC, o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (79 integrantes): Entidades e Associações (29): ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, ANCORD, ANEFAC, Anjos do Brasil, Araújo Fontes, ATS Brasil (NYSE Technologies), Boa Vista Serviços, BRAiN, CIETEC, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, EXAME PME, FecomercioSP, FIESP, Força Sindical, Fórum de Líderes Empresariais, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, e TreeCorp Investimentos. Consultores Legais (25): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Campos Mello Advogados; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri & Pimenta Advogados; Peixoto e Cury Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; e Wongtschowski & Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (9): BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME



RELATED LINKS
http://www.pacpme.com.br

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release