Pacific Rubiales estabelece plano de participação de capital automático como parte de sua licitação de curso normal

TORONTO, 12 de fevereiro, 2014 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX:PRE) (BVC:PREC) (BOVESPA:PREB) anunciou hoje que estabeleceu um plano de compra de títulos automático pré-definido (o "Plano") com o seu corretor designado para facilitar a recompra de suas ações ordinárias no âmbito da licitação de curso normal anunciada anteriormente (a "Licitação") . O Plano foi analisado pela Bolsa de Valores de Toronto (a "TSX") e estará implementado a partir de sexta-feira, 14 fevereiro de 2014.

De acordo com o Plano, a Companhia forneceu instruções e parâmetros rigorosos a respeito de como suas ações ordinárias podem ser recompradas em períodos em que não seria normalmente permitida a compra de ações ordinárias, devido a restrições regulatórias ou períodos de blackout autoimpostos. A Pacific Rubiales impõe blackouts regulares durante: (i) o período que se inicia 15 (quinze) dias antes da divulgação dos resultados trimestrais da Companhia e que termina na abertura da negociação no primeiro dia útil após a divulgação pública de tais resultados e (ii), o período que se inicia 30 (trinta) dias antes da divulgação dos resultados financeiros anuais e que termina na abertura da negociação no primeiro dia útil após a divulgação pública de tais resultados. O Plano terminará na data mais antiga em que: (a) o limite de compra especificado no Plano for atingido, (b) nós extinguirmos o Plano, de acordo com seus termos, caso em que será emitido um comunicado à imprensa confirmando a rescisão ou (c) a Licitação terminar. O Plano não será alterado enquanto a Companhia estiver de posse de informações confidenciais materiais referentes às operações e resultados da Companhia.

De acordo com a Licitação, que começou em primeiro de maio de 2013 e que termina em 30 de abril de 2014, a Companhia está autorizada a recomprar até 31.075.887 ações ordinárias. Todas as compras de ações ordinárias no âmbito da Licitação podem ser feitas: (i) na TSX, de acordo com as regras e políticas da TSX, (ii) em La Bolsa de Valores da Colômbia (Bolsa de Valores da Colômbia, a "BVC"), de acordo com as normas e políticas da BVC e, (iii) na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil (a "BOVESPA"), de acordo com as regras e políticas da BOVESPA. Todas essas recompras estão incluídas no cálculo do número de ações ordinárias compradas sob a Licitação.

Até 11 de fevereiro de 2014, a Companhia recomprou 6.290.500 ações ordinárias no âmbito da Licitação.

A Pacific Rubiales, empresa canadense e produtora de gás natural e petróleo bruto, é proprietária de 100% da Meta Petroleum Corp., que opera os campos de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa na bacia de Llanos e 100% da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente no noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da Petrominerales Ltd, que detém ativos de petróleo leve e pesado ​​na Colômbia e ativos de petróleo e gás no Peru, 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que possui ativos de petróleo leve na Colômbia e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de petróleo leve na bacia de Llanos. Além disso, a Companhia conta com uma carteira diversificada de ativos fora da Colômbia, que inclui a produção e exploração de ativos no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné.

As ações ordinárias da Companhia são comercializadas na bolsa de valores de Toronto e na bolsa de valores da Colômbia e como recibos de depósitos brasileiros da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil sob os símbolos ticker PRE, PREC e PREB, respectivamente.

Avisos

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos, que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos em que a Companhia acredita, espera ou prevê que irão ou poderão ocorrer no futuro (incluindo, sem limitações, declarações relativas a estimativas e/ou suposições a respeito da produção, receita, fluxo de caixa e custos, estimativas de recursos e reservas, recursos e reservas potenciais e a exploração da Companhia, bem como seus planos de desenvolvimento e objetivos) são declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas refletem as expectativas ou convicções atuais da Companhia com base em informações disponíveis atualmente para a Companhia. As declarações prospectivas estão sujeitas a uma variedade de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam substancialmente diferentes dos discutidos nas declarações prospectivas, e mesmo que tais resultados reais sejam realizados ou substancialmente realizados, não há garantia de que terão as consequências ou efeitos esperados para a Companhia. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais ou eventos sejam substancialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza de estimativas de custos de capital e operacional, estimativas de produção e retorno econômico estimado, a possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e suposições, falha ao estabelecer os recursos ou reservas estimados, flutuações no preço do petróleo e na taxa de câmbio de moedas, inflação, mudanças no mercado de ações, desenvolvimentos políticos na Colômbia, Peru, Guatemala, Brasil, Papua Nova Guiné ou Guiana, mudanças nos regulamentos que afetam as atividades da Companhia, incertezas relativas à disponibilidade e custos de financiamento necessário no futuro, as incertezas envolvidas na interpretação de resultados de perfurações e outros dados geológicos, e os outros riscos especificados sob o título "Fatores de risco" e em qualquer outro lugar no formulário anual de informações da Companhia, com data de 13 de março de 2013, arquivado no SEDAR em www.sedar.com. Todas as declarações prospectivas só são válidas a partir do dia em que são feitas e, exceto quando exigido por leis de valores mobiliários aplicáveis, a Companhia não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou em qualquer outro caso. Embora a Companhia considere que as suposições contidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, essas declarações não são garantia de desempenho futuro e, dessa forma, não é recomendável depositar confiança excessiva em tais declarações devido à incerteza inerente.

Tradução

Este comunicado à imprensa foi preparado em inglês e traduzido posteriormente para o espanhol e o português. Caso haja diferenças entre a versão em inglês e suas versões traduzidas, o documento em inglês deverá prevalecer.

PDF disponível em: http://stream1.newswire.ca/media/2014/02/11/20140211_C9464_DOC_EN_36590.pdf

Para mais informações:

Christopher (Chris) LeGallais
Vice-presidente sênior de relações com investidores

Roberto Puente
Gerente sênior de relações com investidores

Kate Stark
Gerente de relações com investidores

(PRE.)

FONTE  Pacific Rubiales Energy Corp.

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services