People 4 a Better World adere ao PAC-PME (Brasil+Competitivo) A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para médias empresas (MEs)

SÃO PAULO, 11 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- People 4 a Better World – "P4BW" (www.p4bw.com), consultoria boutique de retained executive search e liderança, trabalhando prioritariamente com organizações e pessoas engajadas com os desafios do desenvolvimento sustentável, comunicou hoje seu engajamento no grupo de trabalho do PAC-PME (Brasil+Competitivo) (www.bmaiscompet.com.br), programa para fomentar empreendedorismo, aumentar competitividade empresarial e melhorar acesso a capital de crescimento para médias empresas ("MEs") brasileiras. A P4BW, contribuirá com a estruturação e a operacionalização de workshops e de serviços correlatos às empresas associadas do sistema CNI - Confederação Nacional da Indústria, da FIESP, da FecomercioSP e da ACSP - Associação Comercial de São Paulo, e demais entidades que apoiam essa iniciativa.

De acordo com Martin Bernard, Fundador e Socio-Diretor da People 4 a Better World, "nossa atuação junto ao PAC-PME (Brasil+Competitivo) será no sentido de disseminar a cultura da sustentabilidade para os proprietários e gestores das empresas participantes, contribuindo para sua competitividade, perpetuação e impacto sócio-ambiental positivo e entendemos que essa iniciativa está alinhada a esse propósito".

A P4BW considera desenvolvimento sustentável em seu sentido mais amplo, ou seja, da interdependência no tempo e no espaço entre as organizações e o ambiente em que estão inseridas, e da capacidade que elas tem em se perpetuarem (Triple Bottom Line, ESG e Teoria da Complexidade, entre outras).

Com a adesão da People 4 A Better World, o PAC-PME (Brasil+Competitivo) passa a contar com 160 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 93 entidades, consultorias e associações, 41 escritórios de advocacia, 16 intermediários financeiros (bancos) e 10 auditorias. Uma mobilização única da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FecomercioSP e ACSP), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (tais como MBC - Movimento Brasil Competitivo, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, BRAiN, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).

Mais informações sobre People 4 a Better World:
Martin Bernard
contato@p4bw.com
Tel.: (11) 3521-7365

Mais informações sobre o PAC-PME (Brasil+Competitivo):
Rodolfo Zabisky
info@pacpme.com.br
Tel.: (11) 3529-3777

Sobre People 4 a Better World - "P4BW" (www.p4bw.com): A P4BW é uma consultoria boutique de retained executive search e liderança baseada em São Paulo, trabalhando prioritariamente com organizações e pessoas engajadas com os desafios do desenvolvimento sustentável. A P4BW considera desenvolvimento sustentável em seu sentido mais amplo, ou seja, da interdependência no tempo e no espaço entre as organizações e o ambiente em que estão inseridas, e da capacidade que elas tem em se perpetuarem (ver Triple Bottom Line, ESG e os conceitos da Teoria da Complexidade, entre outras). Por organizações consideram-se todos os atores da economia de mercado e da governança pública, independente do seu tamanho e da maturidade que possuam no que diz respeito a sustentabilidade. A P4BW usa o termo "pessoas" ao invés dos termos mais usados "candidatos", "talentos" ou "líderes" para ressaltar seu interesse na identidade dos indivíduos em sua integralidade. A ambição da P4BW é ser reconhecida pelo valor dos serviços que presta, em vez do porte da empresa. E por isso que a essência do seu modelo e impulsionada por serviços de alto valor agregado, inovação e uma cultura de melhora continua e excelência de entrega, alavancando a diversidade da sua equipe para criar um ambiente que estimule relacionamentos de confiança e a convivialidade com todos os envolvidos nas atividades.

Sobre o PAC-PME (Brasil+Competitivo) (www.bmaiscompet.com.br): Portal completo de soluções empresariais que disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de médias empresas ("MEs") e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As MEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais e/ou, brevemente, na ATS Brasil). Estão à frente da iniciativa do Brasil+Competitivo instituições como a CNI - Confederação Nacional da Indústria, o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, a Apimec Nacional e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (Brasil+Competitivo) (160 integrantes): Entidades, Consultorias e Associações (93): 5YearsFromNow, ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACIGAMES, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, Alampyme-BR, ALZ Brasil, ANCORD, ANEFAC, Anjos do Brasil, APADi, Apimec Nacional, Araújo Fontes, ASTEPS, ATF Comunicação Empresarial, Atlantico Invest, ATS Brasil (NYSE Technologies), BC Inteligência Cultural, Blog da Governança, Boa Vista Serviços, BRAiN, Brasil Business Tutors – BRBT, Business Partners Consulting, Career Center, Catálise, CIETEC, CNI - Confederação Nacional da Indústria, Condere Consultoria, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Construtora São José, Cresça Brasil, CRIABIZ, Cypress, Diálogo Consultoria, Direct Edge, E. Chehab, ECR Consultoria, Editora INCorporativa, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, Época Negócios, EXAME PME, Excelia, Facility Investimentos, Faldini Estratégia Empresarial e Governança Corporativa, FC Partners, FecomercioSP, Ferrari Consultoria Empresarial e Gestão de Ativos, FIESP, Força Sindical, Fórum de Líderes Empresariais, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, FuturaInvest, Gradual, Grupo Attitude, Hirashima & Associados, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Instituto Mineiro de Mercado de Capitais (IMMC), INTERLINK Governança Global, Intoo, Jardim Botânico Investimentos, Latinvest Capital Partners, LEAD, Maxpress, MESA Corporate Governance, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, Movimento Empreenda, MyJobSpace, MZ Consult, Oscar Malvessi Consultoria em Valor, Page Executive, PBA Capital, PEGN - Pequenas Empresas & Grandes Negócios, People 4 A Better World, ProBusiness, Programa Alma do Negócio, Rede Mulher Empreendedora, Ricca& Associados Consultoria e Treinamento, Rio Negócios, SEI Consultoria, Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Sýndreams, TG&C - Trevisan Gestão & Consultoria, TGPowerhouse, TreeCorp Investimentos, Trevisan Escola de Negócios, Trivèlla Investimentos, UGT - União Geral dos Trabalhadores, Valuing | HR Solutions, Viking Network e Vista Consulting. Escritórios de Advocacia (41): Albino Advogados; Almeida Prado, Calil Advocacia; Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; BKBG - Barretto Ferreira e Brancher Sociedade de Advogados; Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados; Brito & Maia Advogados e Consultores; Campos Mello Advogados; Cavalcante Ramos Advogados; Cots Advogados; De Vivo, Whitaker e Castro Advogados; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Ferreira & Hitelman Advogados; Gomes Altimari Advogados; Gomes Previatello Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Morrissy, Pantoja & Goes advogados; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri & Pimenta Advogados; Negromonte & Prado Advogados; Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados; Peixoto e Cury Advogados; Perlman Vidigal Godoy Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Santos Abreu& Britto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil&Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; Wander Bastos & Advogados Associados; e Wongtschowski & Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (10): Baker Tilly Brasil, BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers.

FONTE PAC-PME (Brasil+Competitivo)

SOURCE PAC-PME (Brasil+Competitivo)

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services