SÃO PAULO, 21 de março de 2012 /PRNewswire/ -- O principal evento de ingredientes alimentícios da América Latina, a Fi South America (FiSA), chega em sua 16a edição quebrando todos os recordes. Após o crescimento de 120% de 2008 pra 2010, o evento mostra crescimento de 50% comparado à última edição, atingindo a marca de 20.000m2 de área de exposição no Expo Center Norte. Hoje a edição Sul-americana do evento é 2a maior do Portfolio Fi da UBM, perdendo apenas para a Fi Europe.

Com todos os stands praticamente vendidos a seis meses do evento, a FiSA trará cerca de 500 marcas nacionais e internacionais, incluindo os principais fornecedores mundiais de matérias-primas pra indústria alimentícia, que apresentarão inovações em produtos, processos, serviços e lançarão as próximas tendências para um público de mais de 14.000 profissionais, tomadores de decisão, vindos de todo o mundo.

Além da exposição, o evento é composto por um programa de conferências organizado pela UBM Conferences e o Fi Awards, premiação que terá novidades nesse ano. Paralelamente a FiSA, a UBM organiza a Nutraceuticals Expo, evento dedicado ao crescente mercado de alimentos nutracêuticos e funcionais, composto por exposição, programa de conferências e premiação.

"Estamos fazendo um trabalho muito forte junto ao nosso visitante pra entender quais dificuldades a indústria enfrenta no processo produtivo, para poder apresentar soluções. Identificamos que a indústria necessita cada vez mais de informações de fontes confiáveis, existe uma forte pressão por inovação e novas fontes de receita, portanto há a necessidade do contato contínuo com o mercado para troca de ideias e atualização, por isso da importância da FiSA para esses profissionais", comenta Cassiano Facchinetti, Event Manager da UBM, que estuda mudanças e promete anunciar novidades para 2013.

Em pesquisa feita entre os visitantes da feira, 100% dos que responderam afirmam que visitarão a edição desse ano e 98% classificam a feira como "muito importante" ou "importante" para seus negócios. Além disso, 79% dizem preferir eventos mais abrangentes como é a FiSA e 81% preferem eventos anuais para se manterem atualizados e buscarem inovações.

A UBM está finalizando um novo formato da FiSA para 2013, que será o guarda-chuva e cobrirá todos os segmentos da indústria alimentícia, com destaque em produtos funcionais e nutracêuticos, integrando assim os eventos HiSA e Nutracêuticos Expo.

As novidades para os próximos anos serão anunciadas em breve pela promotora UBM, que garante manter a qualidades dos eventos tanto na área de exposição como no congresso e premiações organizadas paralelamente aos eventos.

Para mais informações: www.fi-events.com.br

Sobre a UBM:

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1a multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor.

Informações para imprensa:
Lara Siqueira
lsiqueira@ubmbrazil.com.br
T: +55 11 4689.1935 ext. 2111

FONTE Fi South America

SOURCE Fi South America

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services