Plataforma de negociação MetaTrader 5 recebe certificação da Chicago Mercantile Exchange (CME)

LIMASSOL, Chipre, 3 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A MetaQuotes Software Corp., desenvolvedora da plataforma de negociação MetaTrader 5, anunciou hoje a certificação oficial da plataforma pela Bolsa Mercantil de Chicago (CME- Chicago Mercantile Exchange). Agora, os corretores da CME terão a oportunidade de usar a MetaTrader 5 durante as negociações com seus clientes na CME.

A certificação concedida oficialmente denota que a MetaTrader 5 atende todas as exigências técnicas estabelecidas pela CME em relação à negociação de futuros. A plataforma de negociação se conecta à bolsa através de um portal especialmente desenvolvido que assegura o manuseio correto dos dados do mercado, bem como das operações comerciais e gera relatórios conforme requeridos pela CME.

Além da CME, a plataforma de negociação já foi certificada por várias bolsas de valores de todo o mundo. Entretanto, a plataforma evoluiu para além das certificações para bolsas de valores. Durante os dois primeiros meses deste ano, dois corretores da Bolsa de Moscou já lançaram a MetaTrader 5 para negociação ao vivo. Outros corretores estão se preparando para oferecer negociação ao vivo em breve na bolsa, através da MetaTrader 5.

A resposta dos corretores das bolsas de valores para a plataforma de negociação MetaTrader 5, que anteriormente associava a plataforma somente com o mercado Forex, parece bastante positiva. As principais vantagens da plataforma, conforme o feedback dos corretores até o momento, incluem o alto desempenho, uma vasta série de funcionalidades analíticas e a habilidade de se usar soluções avançadas na área de negociações móveis e automatizadas.

"A MetaTrader 5 parece ser uma excelente opção para nós", comentou Alexander Dubrov, Chefe de Negociações via Internet da Otkritie Financial Corporation. "A solução de processos administrativos (back office) é a melhor que já vimos e a interface é bastante fácil de usar. Considerando o primeiro feedback positivo dos corretores, a plataforma de negociação tem um futuro bastante promissor".

Tendo completado a certificação da CME, a MetaQuotes Software Corp. pretende agora se concentrar nas empresas de corretagem membros da CME. "Levando em conta que o lançamento de uma nova plataforma pode ser um grande desafio para um corretor, oferecemos nossa assistência e suporte de forma proativa aos participantes do mercado de ações", disse Gaies Chreis, Executivo-Chefe de Operações of MetaQuotes Software Corp. "É certamente um processo complexo que exige tempo mas, com base no feedback dos corretores até o momento, temos uma boa chance".

Além disso, a companhia continua trabalhando na integração de sua plataforma com outras bolsas de valores de todo o mundo. Nos próximos meses, a companhia planeja completar a certificação para a TURKDEX e para a Bolsa de Valores de Varsóvia.

Sobre a Companhia

Fundada em 2000, a MetaQuotes Software Corp. vem desenvolvendo plataformas de negociação para mercados financeiros sob a marca MetaTrader. A companhia é reconhecida internacionalmente como uma das líderes do mercado de software de Forex. As plataformas de negociação MetaTrader são usadas atualmente por mais de 600 empresas de corretagem e bancos de todo o mundo. A nova plataforma, MetaTrader 5, foi desenvolvida pela Companhia com foco no mercado de ações e está agora sendo ativamente promovida em várias bolsas de valores de todo o mundo.

FONTE MetaQuotes Software Corp.

SOURCE MetaQuotes Software Corp.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services