Projeto para Nanhu Country Village premiado com o primeiro "Prêmio para as Cidades do Futuro"

PEQUIM, 21 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- Skidmore, Owings & Merrill (SOM) e Jiaxing Alliance Development Corp. têm o prazer de anunciar que a Nanhu Country Village recebeu o Prêmio para as Cidades do Futuro inaugural do Paulson Institute e do Centro de Intercâmbios Econômicos Internacionais da China. A SOM completou o Plano Diretor da Nanhu Country Village em 2011, em colaboração com o SWA Group, Sherwood Design Engineers e AECOM Economics.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131120/CG21183)

O Prêmio para as Cidades do Futuro reconhece Nanhu Country Village como um projeto de sustentabilidade líder na China, que oferece uma solução criativa e eficaz para o desenvolvimento ecológico. O plano da SOM integra técnicas agrícolas modernas com infraestrutura sustentável para uma comunidade com maior qualidade de vida no século XXI. O Plano reorganiza fazendas para que a nova aldeia possa aumentar em densidade, sem pressionar as terras agrícolas.

Mais de 700 hectares do local de 1.100 hectares serão mantidos como fazendas operacionais com produtos para ajudar a alimentar os cerca de 80 milhões de habitantes de megacidades da região: Xangai, Hangzhou e Suzhou. Além de melhorar a produtividade agrícola, o Plano Diretor melhora a qualidade da água através da remoção de canais sem saída e desenvolvimento de um sistema de curva de nível e zonas úmidas em terraços que filtram e limpam as águas residuais.

A fase 1 da fazenda orgânica está em funcionamento há dois anos. Construída com métodos agrícolas sustentáveis ​​e novas tecnologias, a fazenda também está executando programas de treinamento para uma nova geração de agricultores. O loteamento da fase 1 inovou em setembro de 2013.

O prêmio foi entregue em 7 de novembro em Pequim no seminário "Cidades do Futuro: Sustentabilidade Urbana da China Moderna", organizado pelo Paulson Institute e CCIEE. O ex-secretário do Tesouro dos EUA e presidente e CEO da Goldman Sachs Henry M. Paulson Jr. e Xu Kuangdi, assessor da CCIEE e vice-presidente do 10o Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês entregaram o prêmio a Zhao Shumei, vice-prefeito de Jiaxing. O ex-prefeito de Chicago Richard M. Daley presidiu a Comissão de Júri composto por especialistas mundiais sobre a urbanização e sustentabilidade.

O Sr. Paulson disse: "Este prêmio é um incentivo para o desenvolvimento de soluções sustentáveis ​​inovadoras e promove a colaboração entre a China e os EUA. Trata-se de encorajar os líderes econômicos, políticos e outros, para pressionar por soluções práticas para os desafios reais."

A equipe de projeto foi liderada por Ellen Lou, diretora de Prática de Design de Cidade da SOM. "Nosso projeto para a Nanhu Country Village aborda o crescimento descontrolado e a expansão em torno de Nanhu, bairros sem caráter único e a falta de espaço aberto", disse a Srta. Lou. "Estamos honrados por trabalharmos com a Jiaxing Alliance Development Corp. para desenvolver a visão de uma comunidade diversificada e de uso misto com base na sustentabilidade."

"Na China, a maioria dos empreendimentos são realmente grandes. Pedimos à SOM para nos ajudar a apresentar um projeto mais humano para que as pessoas possam caminhar e ter aquela sensação de aldeia. Esta área é bastante poluída e a SOM nos deu novas informações sobre como construir uma zona úmida para que possamos realmente limpar a água do rio", disse Iris Ting, diretora do departamento de design da Jiaxing Alliance Development Corp.

O Plano Diretor da SOM para a Nanhu Country Village recebeu o Prêmio de Honra 2013 do Instituto Americano de Arquitetos, em janeiro de 2013.

Sobre a Prática de Design de Cidade da SOM

Fundada em 1936, a Skidmore, Owings & Merrill LLP é uma das maiores empresas de arquitetura, projeto urbano, engenharia e arquitetura de interiores do mundo. A Prática de Design de Cidade da SOM global, o grupo de planejamento urbano mais altamente premiado, desenvolve ideias ousadas para o futuro das cidades, criando lugares com qualidade de vida, sustentáveis e resilientes nos cinco continentes. Ele já completou alguns dos maiores e mais complexos projetos de desenvolvimento urbano em todo o mundo, inclusive o Millennium Park em Chicago e o Canary Wharf em Londres. Visite www.som.com e siga @SOMCityDesign no Twitter.

 

Sobre o Paulson Institute
O Paulson Institute, um centro independente localizado na Universidade de Chicago, é uma instituição apartidária que promove o crescimento econômico sustentável e um ambiente mais limpo em todo o mundo. Fundada em 2011 por Henry M. Paulson Jr., ex-secretário do Tesouro dos EUA e CEO da Goldman Sachs, o trabalho inicial do Instituto se concentra no desenvolvimento de programas para ajudar os Estados Unidos e a China a trabalhar de forma eficiente e eficaz para abordar os desafios econômicos e ambientais fundamentais.

FONTE  Skidmore, Owings & Merrill LLP

FONTE Skidmore, Owings & Merrill LLP

SOURCE Skidmore, Owings & Merrill LLP



RELATED LINKS
http://www.som.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.