Qualificação do ensino é debatida em FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO LIDE

SÃO PAULO, 3 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- O FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO, promovido pelo LIDE, LIDE EDUCAÇÃO e Instituto Ayrton Senna, debateu "Educação e Competitividade", ontem, 02 de setembro, no Grand Hotel Hyatt, em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin abriu o Fórum afirmando aos 324 líderes participantes que, "apesar dos desafios no setor da Educação, desde a creche ao ensino superior, há boas parcerias tanto no setor privado como no público", declarou. "São Paulo é o único ente federativo brasileiro que investe 30% em educação, somado ao 1% das Etecs. Nós investimos 31% em educação", finalizou Alckmin.

"A realização deste Fórum representa um grande passo para o Brasil", foi com essas palavras que o ministro da Educação, Henrique Paim,abriu sua apresentação. Segundo os dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), em 1980 o Brasil podia ser considerado um País de analfabetos, por conta do curto período de estudo da sua população - apenas 2,6 anos - hoje, temos 7,2 anos.

"A primeira unidade constituída pelo LIDE foi o LIDE Educação, o que reforça a importância que este tema tem para nós, empresários", afirmou o presidente do LIDE. Segundo Osmar Zogbi, presidente do LIDE Educação, a única forma de melhorar o País é criando uma sinergia entre governos, empresários, pais e alunos, o que vai gerar uma reviravolta positiva no setor.

Para Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, o trabalhador brasileiro produz 1/3 do coreano e 1/5 do americano. Em 2013, a produtividade brasileira cresceu apenas 0,8%, enquanto que a chinesa cresceu 7,1 %.  "Pela primeira vez o empresariado elege a Educação como o principal desafio da sociedade, o que sinaliza uma mudança de prioridades", afirmou Sergio Moreira, diretor-adjunto de Educação e Tecnologia do SESI e SENAI. Já na opinião de Wilson Risolia, secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, o grande desafio será atrair os aproximadamente quatro milhões de jovens na faixa de 18 a 24 anos, que não estudam e nem trabalham, a famosa geração "nem-nem", afirmou o secretário.

O FÓRUM contou com a chancela de marcas importantes. O patrocínio foi do SESI SENAI e o apoio institucional do INSTITUTO AYRTON SENNA, LIDE EDUCAÇÃO e TV EDUCAÇÃO CULTURA. ABRIL EDUCAÇÃO, GRUPO IBEP, KROTON EDUCACIONAL, ENGLISHTOWN, BCG – THE BOSTON CONSULTING GROUP, MIND LAB e TILIBRA foram colaboradores do evento. CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, ECCAPLAN, MOBILI, GRAND HYATT, GRUPO COMPANHIA e TALENT foram os fornecedores oficiais. Como mídia partners estiveram as rádios ELDORADO FM e ESTADÃO AM/FM, as revistas LIDE e VIVER BRASIL, TV LIDE, TV CULTURA e PR NEWSWIRE.

Informações para a imprensa:
CDN - Comunicação Corporativa 
Rose Rocharose-rocha@cdn.com.br (3643.2952)

FONTE FÓRUM NACIONAL LIDE

SOURCE FÓRUM NACIONAL LIDE



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.