2014

Quatro personalidades internacionais recebem o prêmio Entrepreneurs for the World

LYON, França, 5 de novembro de 2010 /PRNewswire/ -- Quatro personalidades internacionais foram agraciadas com o prêmio Entrepreneurs for the World 2010, durante a 3a edição do Fórum Mundial de Empreendedorismo (em Lyon, França, de 3 a 6 de novembro). O prêmio é anualmente concedido para um empreendedor, um empreendedor social, um acadêmico e um político, em reconhecimento por seu notável sucesso empreendedor e seu compromisso com a sociedade.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100329/384374 )

Saudando sua capacidade para transformar uma pequena start-up chinesa na maior empresa de computadores da China, o Sr. Liu Chuanzhi  recebeu o prêmio Entrepreneur for the World na categoria  "Entrepreneur". O Sr. Liu é presidente do conselho de diretores do Grupo Lenovo, e diretor e presidente da Legend Holdings Limited, criada em 1984 e empresa-mãe do Lenovo. Em 2005, o Grupo Lenovo adquiriu a antiga Divisão de PC da IBM. Hoje, Lenovo é quarto maior fabricante de PC do mundo.

Na categoria "Social Entrepreneur", o prêmio Entrepreneur for the World honrou a Sra. Ela R. Bhatt, a co-fundadora da Associação das Mulheres Autônomas - Self-Employed Women's Association - ( que reúne um milhão de mulheres empreendedoras na Índia), em reconhecimento à sua impressionante capacidade de mobilizar populações pobres em torno de metas empreendedoras. Bhatt foi uma das fundadoras do Women's World Banking e uma fundadora-membro do The Elders, um grupo de líderes mundiais iniciados por Nelson Mandela.

A ministro francesa da Economia, Indústria e Emprego, Sra. Christine Lagarde  recebeu o prêmio The Entrepreneur for the World na categoria "Politician", por encorajar o desenvolvimento de atitudes empreendedoras na sociedade. Ela é a primeira mulher a se tornar ministra de Assuntos Econômicos de uma economia do G8. Durante toda a sua carreira, ela demonstrou habilidades empreendedoras excepcionais e sua atitude durante a crise econômica ajudou a prevenir uma crise financeira mais grave na Europa.

Dr. Howard H. Stevenson recebeu o prêmio  Entrepreneur for the World  na categoria "Expert", por ser ele considerado o fundador do empreendedorismo como uma área acadêmica. Ele é o professor Sarofim-Rock de administração de negócios, na Escola de Negócios de Harvard. O Dr. Stevenson escreveu, editou e é co-autor de inúmeros livros e artigos, que são largamente usados por professores universitários de todo o mundo.

Sobre o World Entrepreneurship Forum

Fundado pela Founded by EMLYON Business School e a KPMG, o World Entrepreneurship Forum é a primeira usina de idéias ('think tank') mundial dedicada a empreendedores, criadores de riquezas e justiça social. 110 membros de mais de 55 países diferentes se encontram anualmente para tratar dos assuntos mais urgentes de nosso mundo por meio de recomendações de empreendedorismo.

www.world-entrepreneurship-forum.com

Contato de Imprensa:

Daniela Sutan

sutan@em-lyon.com

FONTE  World Entrepreneurship Forum

FONTE World Entrepreneurship Forum

SOURCE World Entrepreneurship Forum

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services