2014

Real Madrid e Meliá Hotels International fecham acordo para a administração da residência do time principal na "Cidade Real Madrid" Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá, ratificaram o convênio de gestão

Os dirigentes do time e da hoteleira demonstraram sua satisfação e destacaram a excelência, qualidade e inovação como valores compartilhados por ambas as entidades

SÃO PAULO, 7 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A residência do time principal do Real Madrid já se encontra funcionando a todo vapor desde julho, quando a nova equipe dirigida por Carlo Ancelotti chegou ao local. As modernas instalações da residência têm como objetivo elevar o nível competitivo dos jogadores, colocando a disposição da equipe um espaço específico para controle e melhora da dieta habitual, que oferece as melhores possibilidades de descanso e recuperação, e que fomenta e facilita a convivência do grupo, tanto nos dias de treinamento como nos de concentração. Além de melhorar e facilitar as condições de trabalho do técnico e dos jogadores com novos recursos, a ideia também é estender eficientemente o tempo de estada dos mesmos na "Cidade Real Madrid".

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-10-04/original/1444.jpg)

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-10-04/original/1445.jpg)

Após um processo de seleção, o Real Madrid concedeu à Meliá Hotels International, empresa líder do setor hoteleiro na Espanha e com ampla experiência internacional, a administração dos serviços da residência. "A melhor residência esportiva do mundo deveria ser administrada pelos melhores", afirmou o vice-presidente e CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, expressando sua satisfação pelo acordo firmado.

Com o princípio de oferecer aos jogadores do time principal do Real Madrid o maior conforto e qualidade nos períodos de maior exigência esportiva, o projeto de gestão da Meliá garante um alto nível em todos os serviços que presta - coordenação, recepção, alimentação, limpeza e manutenção, lavanderia, etc -, responsabilizando-se, como rege o contrato, de que "tudo funcione com perfeição". Acima de tudo, a oferta da Meliá vem com o aval de sua ampla experiência internacional em hotelaria em geral, e no mundo do esporte e das equipes de alta performance em particular, com um expertise específico e bem conceituado em matéria de nutrição e segurança alimentar.

A residência de 8.300 m² foi colocada no núcleo da área do time principal: No ponto culminante em forma de "T" do edifício, em frente aos campos de treinamento e junto ao edifício que abriga seus vestiários, academia, as áreas de trabalho dos técnicos, salas complementares e a zona de hidroterapia. Tudo foi desenvolvido em um edifício de três andares.

No piso térreo, junto à porta principal, encontra-se um lobby de recepção, que permite acesso às duas salas de visitas e a um grande espaço de convivência, onde existem diferentes espaços para uso de todos os jogadores, como uma biblioteca tecnológica, uma área de descanso, salão de jogos e entretenimento, uma sala de cinema para projetar jogos ou filmes e uma grande sala de jogos ativos (videogames, simuladores de Fórmula 1, pebolim, bilhar americano, dardos eletrônicos, tênis de mesa). Neste andar também se encontra a piscina de 15 metros de largura por 20 de comprimento, com uma profundidade máxima de 3,50 metros, o que permitirá realizar sessões de recuperação e fortalecimento.

Já no primeiro andar, no espaço de conexão com o edifício pré-existente, foram colocadas três salas de aula para a formação dos usuários da residência, que lhes permitirá desenvolver de forma individual ou em grupo, o aperfeiçoamento de idiomas, complementar seu aprendizado, ou qualquer outra atividade educacional. No edifício novo encontra-se a cozinha e um grande refeitório para 52 comensais, com terraço. E também os primeiros apartamentos, entre os quais se intercala uma sala de fisioterapia. O segundo andar é dedicado exclusivamente para apartamentos, dispondo de um grande terraço, que oferece uma vista magnífica a todos os campos de treinamento da Cidade Real de Madrid, e do entorno privilegiado em que está localizada.

No total, a residência conta com 57 apartamentos individuais, confortáveis e funcionais. Todos são compostos por uma pequena sala de estar com televisão e sofá; área de descanso com uma cama e uma mesa de escritório; e o banheiro, que inclui uma banheira de hidroterapia. Ainda possuem uma pequena sacada, com separação por plantas. Foi fundamental primar pelo conforto e bem-estar para tentar gerar um lugar agradável de trabalho diário e concentração para os jogadores e técnicos.

Em sua configuração, buscou-se escapar do conceito tradicional de hotelaria, moldando os valores do "madridismo", entre os quais se destaca a sobriedade. Um dos aspectos em que foi dada especial atenção é a configuração dos espaços dos corredores dos andares, que por serem muito compridos (mais de cem metros), apresentam materiais que potencializam a luz, sempre com a marca Real Madrid. Esta residência incorpora serviços de última geração e as últimas novidades em tecnologia, conforto e design aplicados às particularidades do clube, convertendo-a em uma referência internacional.

"A coerência com os valores de vocação de serviço, excelência, inovação e proximidade, impulsiona a Meliá a estar presente em todos os âmbitos e oportunidades de negócio hoteleiro que possam se apresentar; por isso, a oportunidade de administrar a residência do Real Madrid, o melhor embaixador para a promoção da marca Madrid e Espanha, e de trabalhar com os melhores jogadores do mundo foi um desafio que nossa Companhia sonhava em poder assumir", explicou o Vice-Presidente da Meliá.

O presidente do Real Madrid e anfitrião do encontro, Florentino Pérez, comentou a satisfação dos jogadores e técnicos nos primeiros dois meses de funcionamento da residência, e destacou o uso intensivo de seus serviços. Pérez ressaltou a importância das grandes marcas espanholas para a economia e para a imagem do país em nível internacional, e se mostrou confiante que, com o apoio da Meliá, "a residência do Real Madrid será um exemplo de excelência e se converterá em referência mundial à qual se espelharão as demais entidades esportivas internacionais".

Para o diretor da residência, Manuel Polvorinos, esta oportunidade representa uma "nova experiência e um desafio profissional único e estimulante; no âmbito pessoal e para toda a Companhia".

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

www.meliahotelsinternational.com 
Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt 
https://twitter.com/MeliaHotelsInt

CONTATO: Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International



RELATED LINKS
http://www.meliahotelsinternational.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.